Arte e Cultura

Alemberg Quindins recebe título de Doutor Honoris Causa

Por Márcio Silvestre • 17 de dezembro de 2018

(Foto: Helio Filho)
Idealizador da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins, importante nome para a cultura do Cariri, será agraciado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) com o título de Doutor Honoris Causa. A cerimônia acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, durante sessão solene da Urca no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda.

Em 1992, ao lado de sua companheira (in memoriam), Rosiane Limaverde, Alemberg criou em Nova Olinda a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri. A entidade chega a atender cerca de 50 mil pessoas por ano. Para Alemberg, o título de Doutor Honoris Causa não é pessoalizado, pois o motivo maior é o trabalho desenvolvido pela Casa Grande.

“A Casa Grande é um trabalho fundamental, cujo objetivo sempre foi abrir as portas e mantê-las abertas, desenvolvendo um trabalho educacional e inclusivo para crianças e jovens”, destaca Alemberg, que também tem desenvolvido, em parceira com o Serviço Social do Comércio (SESC), a abertura de museus orgânicos na região do Cariri.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".