Consumo e Estilo

Alameda Juazeiro: projeto revitaliza espaço público do Município

Por Márcio Silvestre • 31 de maio de 2019

O Município de Juazeiro do Norte ganhou um novo espaço de convivência, comércio e gastronomia, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira, 31. A Alameda Juazeiro – Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva faz parte do projeto de revitalização do entorno da Praça Padre Cícero. O local conta com 43 lojas, espaços com fachadas de platibandas que remetem à arquitetura das antigas moradias do Município. A abertura do espaço acontece às 18h, com shows do cantor Fábio Carneirinho e de Sukita e Banda.

Garantir espaços públicos de convivência e qualidade beneficia não só a população mas o Município como um todo. O novo cartão postal de Juazeiro do Norte, chama a atenção pelas cores e arquitetura. O espaço será voltado à gastronomia e o comércio de artesanato. Antes mesmo da inauguração, as pessoas já estão aproveitando para fazer self’s no local.

De acordo com o Prefeito Arnon Bezerra, o projeto é inspirado em suas recordações de infância. “Eu vivi aqui durante a infância, cresci nessa Praça Padre Cícero e me lembro aqui tinha uns casarios bonitos datados dos anos 30 e 40. Depois, com a especulação imobiliária, foi mudando a arquitetura da região e do entorno da praça. Essa reforma culminou com um bonito projeto que resgata as características da praça nos seus tempos antigos”, destaca.

Prefeito Arnon Bezerra. Foto: Márcio Silvestre.

O Gestor fará a entrega do equipamento, que acompanhou desde a elaboração do projeto aos detalhes da finalização das lojas. Os novos espaços contarão, além de banheiros com acabamentos em granito, aqueles com acessibilidade, voltados para pessoas com deficiência. “A alameda será sobretudo um lugar atrativo, fazendo com que a população frequente mais. Esse espaço trará uma nova dinâmica para Juazeiro”, finaliza.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".