Cariri Sustentável

Agricultores de Juazeiro do Norte são beneficiados com Programa de Aração de Terras 2020

Por Márcio Silvestre • 30 de janeiro de 2020

O período de chuvas no Cariri iniciaram em dezembro e os pequenos produtores rurais se preparam para o plantio de uma nova safra de alimentos. Pensando nisso, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem executado o Programa de Aração de Terras (PAT) em propriedades produtivas na Zona Rural do Município.

O PAT tem o objetivo de facilitar a vida do homem do campo e contribuir para o aceleramento da produção agrícola. A aração é realizada de forma mecanizada por maquinário destinado especificamente para esta finalidade.

A meta da Seagri é aradar todas as terras agricultáveis de Juazeiro do Norte e garantir boa produção na safra deste ano. A ação melhora a estrutura física dos roçados e a uniformização na hora do plantio e contribuir para o aumento da produção, prevenindo também as brocas, que são queimadas realizadas no terreno. O benefício é ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Os beneficiados pelo Pat 2020 foram cadastrados por técnicos da Seagri diretamente em suas comunidades, ou na sede da Seagri, ainda no mês de dezembro de 2019.

 

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".