Arte e Cultura

Agenda Cultural do dia 15 a 17 de março

Por Márcio Silvestre • 15 de março de 2019

MÚSICA E SHOWS

Sexta-feira, 15

Sesc sonoridades em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura da UFCA (Procult) apresenta: MPB, Bossa-nova, Samba, Baião e Chorinho em praça pública no Cariri. A primeira apresentação será às 17h30 com o show Cariri Roda de Choro. Já para às 18h30 está previsto o show com Regilânio e Banda.

Local: Praça Siqueira Campos, Centro, Crato-CE

Gratuito

 

Tem muito forró e sertanejo nesse fim de semana na Budega Cariri.
Local: Av. Plácido Aderaldo Castelo, 552, Lagoa Seca – Juazeiro do Norte

 

 

Sábado, 16

O cantor e compositor Abidoral Jamacaru traz ao palco do Cangaço Rock bar, em Juazeiro do Norte, o show do seu novo disco homônimo “Abidoral Jamacaru”, que combina o místico, o filosófico, o questionador e o atemporal, em 13 faixas, cujas letras e a sonoridade caminham pelas trilhas da Chapada do Araripe, contemplam as particularidades humanas e põem em poesia, temas desafiadores da contemporaneidade, em uma apresentação que mistura o som do Coco, do Rock, do Forró, da MPB, do Jazz e do Blues.

Local: Avenida Padre Cícero, nº 1751, bairro Salesianos – Juazeiro do Norte.
A partir das 20h.
Entrada: meia R$ 08,00 e inteira R$ 15,00 (no local).

Foto: Assessoria de Imprensa do Cantor Abdoral Jamacaru

Venha curtir o sabadaço no Raul. Show com a banda Relicário fazendo Especial NANDO REIS & CÁSSIA ELLER, promoção os 100 primeiros ganham uma cerveja grátis e a entrada até as 23 hs por apenas 5,00 reais.

Local: Av. Virgílio Távora, n° 950, bairro Aeroporto – Juazeiro do Norte

 

VAI MALANDRA 🕺💃

Festa na Laje com Charlenne Campos no Cinema & Poesia  neste sábado (16), a partir das 20h, agitando a festa regada a cerveja gelada e muito acarajé, pra NINGUÉM FICAR PARADO. É muito HIT do bailão 🤩!

Local: Rua Santa Luzia. 1659, São Miguel, Juazeiro do Norte -CE

 

ARTE E CULTURA

Sexta-feira, 15

Sarau de Poesia Na Vila: A Roda de Poesia é uma atividade que coloca a criança em contato com o texto poético, com poetas nacionais e locais, o objetivo além da leitura e da escrita, é criar e fortalecer laços e despertar o gosto poético dos leitores-mirins. Essa vivência engajada, possibilita o empoderamento social e a formação cidadã e lúdica.

Local: Vila da Música, Av. José Horácio Pequeno, N° 1590, Belmonte – Crato-CE
Horário: às 19h
Gratuito

 

CINEMA

CINE CAFÉ  – A HORA DA ESTRELA (Dir. Suzana Amaral, BRASIL, 1985, 96min)

Macabéa é uma migrante nordestina semianalfabeta que trabalha como datilógrafa numa pequena firma e vive numa pensão. Ela conhece o também nordestino Olímpico, um operário metalúrgico, e os dois começam a namorar.

Local: Centro cultural Banco do Nordeste. Rua São Pedro, nº 337, centro – Juazeiro do Norte
Horário: 17h30
Gratuito

TEATRO

Espetáculo “Helena vadia” – Grupo Matuta Teatro, Campinas/SP:
Trata-se da exploração cênica do mito de Helena, a mulher erótica e sexualmente ativa. Em meu corpo de atriz são experimentados marcadores de feminilidade e de masculinidade, que expõem a personagem à dualidade. Tão ambígua quanto Helena, a cena teatral é considerada um campo fértil para tratar sobre a flexibilização e violência de gênero. Utilizando da performatividade, o espetáculo passa pelos dispositivos Drag (Queen, King e Faux) e por simbologias que experimentam outras obras de arte e corpos intérpretes para sintetizar o que por fim soou relevante no mito de Helena. A partir de imagens poéticas, questiona-se sobre um caminho para a aceitação das diversidades e a busca pela cultura da paz.

Horário: 18h
Local: Teatro do CCBNB-Cariri, Juazeiro do Norte-CE

 

Espetáculo “Outubros”- Grupo de Teatro Osfordidário:
Inspirado no Diário de Maria de Lourdes Gonçalves, que ela começou a escrever grávida após a morte de Assis, seu amor e pai de seus filhos. Dona Lurdinha morreu em 2017, e em luto de sua mãe, a atriz Dudha Moreira vive no palco sob a direção João Paulo Soares, a narrativa do amor de seus pais. Ultrapassando as barreiras da dor de não ter mais seu amor.

Horário: 19h30
Local: Teatro do CCBNB-Cariri, Juazeiro do Norte-CE

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".