Notícias

Ação social beneficia famílias atingidas por enchente

Por Márcio Silvestre • 11 de abril de 2019

A forte chuva ocorrida em Crato no dia 18 de março, ocasionou a enchente do canal do Rio Granjeiro e prejudicou as famílias que residiam no seu entorno. Comovidos com a situação dessas pessoas, a equipe do Hospital São Raimundo realizou na última terça-feira (09) uma ação social que beneficiou oito famílias atingidas pela enchente, realizando a entrega de donativos arrecadados em campanha solidária.

 A vendedora ambulante, Anália do Amaral, foi uma das vítimas da enchente. (Foto: Márcio Silvestre)

Após as chuvas, a Prefeitura Municipal de Crato, através da Defesa Civil retirou quatro famílias de seus barracos, encaminhando-as para o aluguel social. Uma das vítimas foi a vendedora ambulante, Anália do Amaral, que residia no local há 15 anos. “A água veio com tudo, arrebentando paredes e cobrindo acima da cintura. Senti medo. Não é a primeira vez. Perdi tudo com a enchente; fogão, botijão de gás, cama, alimentos, material de trabalho. Mas agradeço a Deus as doações que temos recebido, porque é tudo muito bem-vindo”, ressalta.

A campanha feita pelo Hospital São Raimundo contou com o apoio da sociedade civil e do corpo clínico da instituição. Foram arrecadadas uma tonelada de alimentos, colchões, camas, roupas, calçados e brinquedos. De acordo com a representante do Hospital, Marineide Farias, a ação foi motivada por um sentimento de empatia pela situação difícil que as famílias enfrentam. “Agradecemos a todos que colaboraram com a nossa campanha. Foram realizadas a entrega de colchões, roupas, calçados, brinquedos e cestas básicas para as famílias. Daqui a alguns dias haverá a segunda etapa de doações. Na ocasião pretendemos entregar mais alimentos para eles”, destaca Marineide.

Equipe do hospital São Raimundo realizam a entrega dos donativos para as famílias. (Foto: Márcio Silvestre)

Leia também:
Rio Granjeiro: promessa de desenvolvimento e tragédia anunciada

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".