Notícias

Aberta as inscrições para o Sesc Cordel 2019

Por Márcio Silvestre • 31 de janeiro de 2019

Foto: Alana Maria

Escritores de cordel terão a oportunidade de lançar suas poesias através do projeto Sesc Cordel, realizado pelo setor de Cultura do Serviço Social do Comércio, de Crato. O projeto visa receber propostas para lançamentos de cordéis compondo a programação anual. O período de recebimento das propostas será de 04 até 28 de fevereiro de 2019.

Os interessados devem encaminhar as propostas para os e-mails msantana@sesc-ce.com.br, trlima@sesc-ce.com.br e rcbezerra@sesc-ce.com. Nas propostas devem conter as seguintes informações:

 Texto do cordel (digitado em formato Word, tamanho 12);
 Dados biográficos (digitado em formato Word, tamanho 12);
 Capa do cordel (observar a Lei de Direitos Autorais);
 Título e subtítulo da obra, se houver;
 Telefone e email para contato;
 Nome completo e nome artístico.

As propostas serão avaliadas por uma curadoria formada por técnicos de literatura, onde serão observados: métrica, rima, relevância do tema, criatividade, originalidade, clareza no texto e adequação à identidade institucional (afinidade com os valores, diretrizes e Política Cultural do Sesc).

Sobre o projeto

O projeto Sesc Cordel acontece de forma mensal, com lançamentos sempre na última segunda-feira de cada mês, na Feira Livre do Crato. O Sesc disponibiliza uma tiragem de 200 unidades do cordel, sendo 50 distribuídos gratuitamente no lançamento e outras 50 unidades ficam arquivadas na Cordelteca Luciano Carneiro, disponíveis para consulta. Os 100 exemplares restantes ficam sob a posse do autor.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".