Arte e Cultura

21ª Mostra Sesc Cariri de Culturas tem início nesta sexta-feira, 08

Os ingressos para os shows de abertura (Gal Costa) e encerramento (Nando Reis) já estão disponíveis para troca, por 2kg de alimento, nas Unidades do Sesc Crato e Juazeiro do Norte.
Por Márcio Silvestre • 4 de novembro de 2019

O mês de novembro no Cariri cearense é mais colorido, eclético e animado. O caldeirão de cultura fervilha e as cidades entram num circuito de alegria e reencontros, com o outro e consigo mesmo: é tempo de Mostra Sesc! Um dos maiores projetos de difusão cultural do país chega a sua 21ª edição com autenticidade e força, tão necessárias para o fortalecimento das artes. A Mostra acontece entre os dias 08 e 12 de novembro, os ingressos para os shows de abertura (Gal Costa) e encerramento (Nando Reis) já estão disponíveis para troca, por 2kg de alimento, nas Unidades do Sesc Crato e Juazeiro do Norte.

Desde 1999, grupos artísticos, profissionais e espectadores fazem de cada edição do projeto uma nova oportunidade de trabalho e desenvolvimento para os municípios que integram o território caririense. A proposta da Mostra é ser um agente de desenvolvimento cultural, social e econômico para toda a região do Cariri. Vários setores se fortalecem durante o evento, companhias aéreas com voos lotados, hotéis, restaurantes e comércios cheios. Pesquisas de mercado comprovam o aumento do fluxo de pessoas, impulsionando o desempenho da capacidade produtiva da economia da região, através do comércio de bens, turismo e serviços, durante o período do evento.

Crato e Juazeiro do Norte serão os polos principais da Mostra, recebendo respectivamente os shows de abertura e encerramento. O primeiro, no dia 08/11, com a consagrada cantora baiana Gal Costa e o segundo, no dia 12/11, com o paulista Nando Reis.

O encontro é composto por uma vasta programação gratuita, com shows musicais, mostras de cinema, exposições, rodas literárias, espetáculos de teatro, dança e circo, debates e outras ações formativas. Serão cinco dias intensos de troca de saberes entre público, artistas, pesquisadores, mestres e brincantes, celebrando um encontro plural e democrático. Confira a programação completa através do site: http://www.mostrasescdeculturas.com.br/programacao/.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".