Economia e Negócios

PRODECII tem data de inscrições prorrogada

Por Márcio Silvestre • 8 de fevereiro de 2019

O Programa de Desenvolvimento Econômico para  Comércio e Indústria (PRODECII), que tem por intuito facilitar o acesso de empresários do setor de comércio e serviços à consultoria especializada, tem data de inscrições prorrogadas até o fim do mês de fevereiro. O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) em parceria com o Sebrae.

As inscrições, que seriam encerradas em 31 de janeiro, foram prorrogadas até o final de fevereiro. Até o momento, 12 empresas do comércio e de serviços foram credenciadas. Mas, é esperado que o subsídio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte beneficie 50 empreendimentos, com assessoria em gestão financeira, marketing e atendimento, sendo 1.470 horas para as 35 empresas do comércio e 300 horas para as 15 empresas de serviços.

O benefício é voltado às pessoas jurídicas sediadas em Juazeiro do Norte; de micro e/ou pequeno porte; que esteja com todas as certidões em dia e adimplente com o Sebrae. As inscrições podem ser feitas através do link.

O secretário da SEDECI, Michel Araújo, vê o programa como uma via de mão dupla. “Haverá melhor domínio da atividade, gerando receita ao empresário e ao município”. Dessa forma, o PRODECII ratifica o compromisso da gestão Arnon Bezerra, tanto com o empresariado local quanto com a ascensão da economia de Juazeiro do Norte e da região do Cariri.

Setor industrial

O credenciamento das empresas da indústria, no total 20, já foi concluído. Receberão assistência sobre processamento operacional padrão, elaboração de fichas técnicas, planejamento e controle de produção.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".