Políticas Públicas, Reportagens 0

Vendedores do Beco da Cebola pedem melhorias na infraestrutura do comércio

Mais de 100 vendedores do Beco da Cebola se reuniram com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, na noite desta segunda-feira, 5, na sede do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O encontro foi solicitado pelos próprios trabalhadores, que apresentaram demandas de melhorias das condições de trabalho, sugerindo a construção de contemple boxes para a comercialização dos produtos.

Tradicional local de comércio informal em Juazeiro do Norte, o Beco da Cebola, no Mercado Central da cidade, não possui estruturas adequadas para o trabalho lá desenvolvido, além de constantes problemas com o esgoto, que causa forte e desagradável odor e risco de doenças.

O projeto sugerido pelos trabalhadores deve passar por avaliação na Secretaria de Infraestrutura para adaptações, segundo informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O prefeito Arnon Bezerra destacou a iniciativa dos trabalhadores em valorizar o Beco da Cebola e deu sua palavra de que o local poderá contar com mais conforto e segurança, tanto para quem vende como também os consumidores que adentram ao espaço, que recebe compradores de toda a região e estados vizinhos.

 

Sugestões de Leitura