Notícias, Reportagens, Serviço 0

Unileão lança novo curso de Mestrado Profissional

Parceria rende Mestrado Profissional em Direito das Empresas e dos Negócios

A região do Cariri agora conta com novo mestrado. A Unileão, em parceria com a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), lança o Mestrado Profissional em Direito das Empresas e dos Negócios. Os interessados devem se inscrever no processo seletivo a fim de disputar um das 25 vagas no Mestrado. As inscrições estão abertas até dia 4 de junho.

O curso tem duração de dois anos (24 meses) e concentra seu campo de pesquisa em Direito da Empresa e Regulação e Direito dos Negócios e Globalização. As aulas do Mestrado Profissional terão início dia 10 de agosto.

 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

O Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios permite o estudo da empresa no seu aspecto interno, e dos seus negócios, além da análise das suas relações externas. Assim, as investigações a serem desenvolvidas no programa pretendem estudar alternativas para conectar o Direito da Empresa e a Empresa às exigências dos cenários nacional e internacional, enfatizando o papel de ambos no contexto das forças globalizantes.

O desafio proposto consubstancia-se na formação de quadros profissionais jurídicos de alto nível capaz de ampliar a noção de novos direitos e deveres. Ressalta ainda a importância da competitividade empresarial por meio de respostas jurídicas adequadas, contemplando práticas de cooperação (redes) como estratégia de impulso à internacionalização, à inovação e ao desenvolvimento sustentável humano-ambiental.

SERVIÇO

Secretaria do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Direito da Empresa e dos Negócios

Telefone: (51) 3591.1122, ramal 3721

E-mail: mpdireito@unisinos.br

Sugestões de Leitura