Notícias, Reportagens 0

Secretaria esclarece paralisação de multas do Demutran em Juazeiro do Norte

O processamento de multas de trânsito vai mudar em Juazeiro do Norte, segundo declaração do secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, Hamilton Macedo. Após ser pautado em sessão da Câmara Municipal de Vereadores, a paralisação do processamento de multas de trânsito da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) do Demutran, a Sesp informou que o acontecido é uma questão burocrática que logo será resolvida.

De acordo com nota à imprensa, até dia 14 de fevereiro deste ano, o processamento de multas era feito através de uma empresa terceirizada pelo município, que deveria pagar a esta empresa um valor exorbitante para intermediar, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), o processamento das multas e disponibilizar o julgamento das defesas de autuação e dos recursos de penalidades via internet.

Como o contrato da então empresa estava prestes a vencer e não cabia mais aditivo, o Secretário da Sesp, Hamilton Macedo, acompanhado do Diretor Adjunto do Demutran, Regis Segundo, realizaram visita técnica à sede do DETRAN, em Fortaleza, e identificaram a possibilidade de realizar os procedimentos do processamento de multas, diretamente com o Órgão Estadual sem intermediário. O que possibilitará uma economia de  R$ 30 a R$ 50 mil por mês para o Demutran de Juazeiro do Norte.

Com esta decisão, o Secretário orientou o Demutran e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações a dar continuidade aos julgamentos com o processo físico até a instalação de um novo sistema do Município, que já está sendo desenvolvido. A implantação das defesas de autuação e os recursos de penalidade voltaram a sua normalidade nesta segunda-feira, 26, sendo realizadas diretamente no sistema do DETRAN, sem nenhum prejuízo aos recorrentes e o recebimento dos processos não sofreram nenhuma descontinuidade.

 

Reconhecimento por ações

No início de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte assinou solicitação de congratulação do trabalho realizado pelo Demutran em ações de segurança no trânsito.

De acordo com o Diretor do departamento, Pedro Cipriano, o objetivo principal do trabalho realizado é atender à população, garantindo a eficácia nos serviços prestados, a segurança e fluidez do trânsito, com o trabalho de agentes capacitados.

Para o Presidente da Câmara, Glêdson Bezerra, a ação é uma forma de reconhecimento pelo importante trabalho realizado pela Demutran. “É inegável a importante atuação do Demutran nas romarias, garantindo a fluidez e segurança do trânsito, assim como a segurança dos visitantes que vêm ao Município. No dia-a-dia ressalto o trabalho de sinalização, tanto horizontal, como vertical, seja através das tachas, tachões, placas indicativas e blitze, que repercutem na fluidez do trânsito e na segurança ao tirar de circulação os veículos irregulares”, ressalta.


Com informações de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Sugestões de Leitura