Esporte, Reportagens 0

Projeto realiza trilhas ecológicas aos domingos, em Crato

Começou na manhã do último domingo, 11, projeto piloto “Domingo nas Trilhas”, em Crato, que tem por objetivo recepcionar, orientar, e procurar garantir estrutura para as pessoas que visitam a Chapada do Araripe. A organização é do Núcleo de Turismo da Prefeitura Municipal.

Segundo o Assessor Especial do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva, o fomento do turismo ecológico é uma determinação para o Crato. O mesmo ainda afirma que já oficiou os órgãos de segurança, inclusive, a Polícia Ambiental, para garantir a segurança dos visitantes, assim como a preservação do meio ambiente.

Luís Carlos informa que aos domingos, ficará uma viatura da Guarda Municipal, juntamente com um guarda municipal de posse de um rádio com linha direta com a polícia, bombeiros, e Secretaria de Saúde.

O projeto ainda conta com a parceria do ICMbio; Geopark Araripe; Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU); e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.


Com informações de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crato

Sugestões de Leitura