Arte e Cultura

Premiado artista Antonio Nóbrega palestra sobre a dança brasileira no Sesc Juazeiro

O ator, cantor, dançarino e pesquisador da cultura brasileira Antonio Nóbrega apresenta palestra ilustrada sobre a história da dança brasileira neste sábado, 17, no encerramento da Semana de Artes Integradas da unidade Sesc Juazeiro do Norte. Com um currículo invejável de espetáculos, criações, produções e premiações, o pesquisador apresentará o resultado do seu mapeamento de Saiba mais

Por Alana Maria • 16 de março de 2018

O ator, cantor, dançarino e pesquisador da cultura brasileira Antonio Nóbrega apresenta palestra ilustrada sobre a história da dança brasileira neste sábado, 17, no encerramento da Semana de Artes Integradas da unidade Sesc Juazeiro do Norte. Com um currículo invejável de espetáculos, criações, produções e premiações, o pesquisador apresentará o resultado do seu mapeamento de ritmos ao longo de quase 50 anos de pesquisa.

Versátil e talentoso, o pernambucano Antonio Nóbrega deu seus primeiros passos profissionais aos 16 anos, participando da Orquestra Sinfônica do Recife e da Orquestra de Câmara da Paraíba. Vendo-se profundamente envolvido no universo cultural, passou de participante a criador, desenvolvendo estilo próprio nas artes cênicas e na música.

Na palestra, o artista pesquisador sistematizará reflexões sobre seus achados a respeito da cultura brasileira e como a dança brasileira se forma ao longo de sua trajetória. Sob o formato de palestras-demonstrações, Nóbrega entremeia pesquisa, canções e danças na apresentação.

 

 

 

SERVIÇO

Palestra ilustrada com Antonio Nóbrega
Abordando os aspectos de formação da dança brasileira
17 de março, às 19h
No Teatro Sesc Patativa do Assaré

Encerramento da Semana Sesc de Artes Integradas em Juazeiro do Norte
Rua da Matriz, 227, Juazeiro do Norte
Entrada Franca

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE