Políticas Públicas, Reportagens 0

Praça dos Franciscanos ganha parque infantil

BrinquedoParque faz parte de programa do Governo do Estado

A Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos, abriga agora um parquinho. O equipamento foi inaugurado na tarde de ontem (26) pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, mentora do projeto BrinquedoPraça, que irá levar os parques infantis a mais cidades do Ceará. “A gente compreende que a criança brincando, ela está socializando e desenvolvendo as habilidades físicas, cognitivas e emocionais. Então, cuidem deste espaço porque é de vocês”, Onélia falou. A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância e pretende construir 40 brinquedopraças no Estado em 2017. Juazeiro do Norte foi a primeira cidade a receber o projeto.

O espaço de 200m² conta com casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo e é voltado para as crianças de dois a 12 anos. Como contrapartida, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte se comprometeu a cuidar da arborização do local, da conservação do equipamento e da manutenção de iluminação e piso da praça.

Inauguração Brinquedopraça foto Félio Filho (4)

Fotos: Ascom / Hélio Filho

Fotos: Ascom / Hélio Filho

Também estiveram presentes no evento, que contou com apresentações de teatro e atividades lúdicas, o prefeito, Arnon Bezerra, e a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra. “Estamos entregando esse equipamento às crianças, com a certeza de que mais projetos como esse sejam desenvolvidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Estamos extremamente gratos ao trabalho que o governador Camilo Santana e sua esposa Onélia estão desenvolvendo pelo nosso Cariri”, afirmou o prefeito.

Isabela Bezerra ressaltou que a atual gestão tem se preocupado com o “o olhar social com as crianças, mulheres, idosos, homens e as pessoas com deficiência” e declarou: “O Programa Mais Infância Ceará vem para ensinar às nossas crianças o valor do respeito, da socialização, do compartilhar”.

Com informações da Ascom, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Sugestões de Leitura