Arte e Cultura, Notícias, Reportagens 0

Peças teatrais animam fim de semana no Crajubar

O último fim de semana de julho reserva diversificadas opções teatrais gratuitas para os amantes desta arte na Região Metropolitana do Cariri. Na sexta-feira, 28, o projeto ArteEncena, realização regional do Sesc, apresenta a aplaudida peça Avental todo sujo de ovo, do Grupo Ninho de Teatro, assinada pelo dramaturgo Marcos Barbosa, às 19h30, em Crato. O espetáculo tem classificação livre e traz em seu enredo a história do casal Alzira e Antero, que esperam ansiosos pelo reaparecimento do filho Moacir, e veem a vida mudar repentinamente com uma inesperada visita.

No sábado, 29, o ArteEncena leva as aventuras d’O Pequeno Príncipe à Casa Ninho de Teatro, às 19h, também em Crato. Sob o olhar genuíno de uma criança, a peça faz uma viagem entre o mundo imaginário e o cotidiano, desta vez mais crua e metódica com a chegada da vida adulta. No decorrer do enredo, os personagens transitam entre esses mundos, como viajantes, em busca de tentar compreender a essência da vida.

Já em Juazeiro do Norte, no Centro Cultural Banco do Nordeste, o espetáculo Aquelas: uma dieta para caber no mundo sugere reflexão sobre a violência contra a mulher. Realizado a partir de uma investigação na região do Cariri, o drama dirigido por Murillo Ramos traz dramas reais em narrativa bruta, direta e crítica sobre a luta das mulheres por direitos. Apresentações em dois dias: sexta-feira, 28, e sábado, 29.

 

SERVIÇO

Espetáculo Avental Todo Sujo de Ovo

Local: Casa Ninho de Teatro (Rua Ratisbona, 266 Crato)

Data: 28/7 |Horário: 19h30

Classificação: Livre

.

Espetáculo O Pequeno Príncipe

Local: Casa Ninho de Teatro (Rua Ratisbona, 266 – Crato)

Data: 29/7 | Horário: 19h

Classificação: Livre

.

Espetáculo AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

Datas: 28 e 29/7 | Horário: 19h30

Classificação: 16 anos

Sugestões de Leitura