Arte e Cultura, Reportagens 0

Os Pobres Diabos: Novo filme de Rosemberg Cariry estreia em Juazeiro do Norte

Dramas circenses sempre deram ótimos enredos para as grandes telas, principalmente na mão de habilidosos e sensíveis profissionais. É o caso de “Os Pobres Diabos” (2013), mais novo filme do cearense Rosemberg Cariry, que finalmente estreou ontem, 6, em grande estilo em onze cidades, além de Fortaleza e Juazeiro do Norte, perto de casa, depois de ser exibido e aplaudido em festivais de cinema brasil adentro.

O filme, vencedor de Melhor Filme por Júri Popular no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, nos apresenta o cotidiano e dificuldades enfrentadas pela equipe do Gran Circo Teatro Americano, um decadente circo interiorano ainda em busca de sobreviver apenas da arte, da estética e da cultura do bom e frouxo riso. Já com boas e concretas críticas da nova obra, o diretor de “O Cangaceiro” (1953), “Baile Perfumado” (1996) ou “Corisco & Dadá” (1996) parece poder se alegrar de mais uma sólida obra em seu nome. Em seu elenco, Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo e Zezita Matos dão vida aos dramas, conflitos e comédias dos personagens tão naturalmente nordestinos quanto você e eu.

 

(Divulgação)

 

SINOPSE

O Gran Circo Teatro Americano perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis da literatura de cordel e do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.

 

 

EXIBIÇÃO

Juazeiro do Norte:

Orient Cariri Garden Shopping (14h40, 16h40, 19h e 21h10)

.

Fortaleza:

Cinépolis RioMar Fortaleza (13h40, 15h45, 18h15 e 20h30)

Cinépolis RioMar Kennedy (20h15, 22h15)

Arcoplex Shopping Aldeota (15h, 17h, 19h, 21h)

Cinema do Dragão (16h, 20h)

Cineteatro São Luiz Fortaleza (Dia 6: 19h)

Sugestões de Leitura