Arte e Cultura, Notícias 0

Os Olhos de Alice: filme conta com ator global e gravações em Aurora, Ceará

Os moradores da cidade de Aurora se viram imersos nas filmagens de um longa-metragem em dimensões e estruturas profissionais. A produção independente do filme Os Olhos de Alice, do cineasta Lamarck Dias, filho da terra, vem atuando no município desde junho, contando com atores, figurantes e outros profissionais regionais no elenco e com apoios de renomes como Marcos Wainberg (Jamais Te Esquecerei) e Miguel Nader (A Melhor História de Paulo Coelho). O filme está previsto para ser lançado em outubro deste ano.

Os Olhos de Alice tem sido acontecimento e tanto para a terra, comenta o diretor Lamarck Dias. “Chega a ser um evento para a cidade que, de modo geral, se animou bastante com o projeto e tem abraçado a ideia”. Além da equipe local, profissionais do grupo Sétima de Cinema, de Juazeiro do Norte, foram convidados a participar.

 

Filmagens em Aurora (Fotos: Jonatan Augusto)

 

Na trama, o filme reflete sobre a problemática da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes no interior do Brasil, onde a jovem Alice precisa encarar seus medos e traumas em busca de uma vida digna. A direção é assinada por Daniel Rizzi, com roteiro e produção de Lamarck Dias.

“O filme traz consigo realidade locais, como é o caso da exploração e abuso sexual a menores, fato este que parece distante, mas se revela como uma triste realidade presente no sertão brasileiro”, comenta o diretor.

Produção: Cheyenne Alencar e equipe
Roteiro: Alan Marinho e Lamarck Dias
Direção: Daniel Rizzi

Luanna Oliveira contracena com Marcos Wainberg (Fotos: Jonatan Augusto)

Sugestões de Leitura