Notícias, Saúde 0

ONG Nacional Anjos da Enfermagem realiza Fórum em Juazeiro do Norte

“Quem participa do Anjos da Enfermagem nunca mais será o mesmo”, afirma presidente do Conselho Federal

Profissionais de Enfermagem de diversas regiões do país se encontram desde quinta-feira, 3, em Juazeiro do Norte, para o 10º Fórum Nacional de Coordenadores do Instituto Anjos da Enfermagem, maior organização educativa e social da Enfermagem brasileira.

Nesta edição, a temática norteadora das palestras e oficinas foi o desafio da inserção do brincar terapêutico na assistência à saúde. No mesmo evento, aconteceu também 5º Prêmio de Responsabilidade Social dos núcleos estaduais.

Anualmente, coordenadores estaduais do Instituto e presidentes dos Conselhos Regionais da categoria se reúnem em apresentação das pesquisas e atividades desenvolvidas no combate contra o câncer infantil no país e humanização da assistência hospitalar, compartilhamento de experiências bem-sucedidas e prestação de contas.

 

Dr. Manoel Carlos Neri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem

 

Para o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri, que participou do evento na manhã desta sexta-feira, 4, a duradoura parceria com o Instituto Anjos da Enfermagem trouxe “bons frutos para os conselhos de enfermagem que tem dito mais atuações sociais e fortaleceu a formação humanizada e sensível aos estudantes”.  “O estudante que participa do programa nunca mais será o mesmo”, afirmou o presidente.

Também prestigiaram o evento e participaram de uma rodada de debate sobre o potencial de experienciais socioeducativas na área de assistência humanizada à saúde pública o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, a secretária municipal de Saúde, Maria Nizete Tavares, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, e a secretária municipal de Educação, Maria Loureto.

 

 

ANJOS DA ENFERMAGEM

Fundado em 2003 pela juazeirense Jakeline Duarte, o Instituto Anjos da Enfermagem tem expressividade nacional, desenvolvendo atividades em 15 estados e em 22 hospitais, por meio do trabalho voluntário de centenas de estudantes de Enfermagem em 23 faculdades conveniadas. Pelo menos dois milhões de pacientes hospitalizados são beneficiados pelo programa através de terapias lúdicas, brincadeiras, teatro, pintura, jogos, música e riso.

Sugestões de Leitura