Arte e Cultura, Reportagens 0

Novo espetáculo da Cia. Alysson Amâncio estreia em Juazeiro do Norte

Em parceria com artista carioca, Cia. Alysson Amâncio apresenta novo espetáculo

“Respirar o cheiro do mar que vem das florestas do Cariri… Andar sobre suas pedras sustentadas pelas águas, descobrir no rosto de sua gente um olhar molhado, ouvindo a doce musicalidade de suas vozes caudalosas e sentindo seus cheiros de pele suada… Mergulhar os sentidos nessa bacia de afetos e plasmando dos corpos que atravessam seus líquidos, um lento torpor… poético. Memórias úmidas de breve peregrinações que deságuam em ossos e peles.”

Teatro Patativa do Assaré – Sesc Juazeiro do Norte
29 e 30 de setembro – 19h

 

Ficha técnica

Coreografia e Direção: Ana Vitória
Interpretes-criadores: Aline Souza, Erick bruno, Kelyenne Maia, Luciana Araújo e Maria Lima.
Ensaiadora: Kelyenne Maia
Iluminação: Luiz Renato.
Figurino: Penha Ribeiro
Trilha organizada: Ana Vitória
Fotos e vídeos: Renato Mangolin
Direção Artística: Alysson Amancio
Produção: Luciany Maria
Arte: Jaqueline Rodrigues

Sobre Ana Vitória

Ana Vitória (1969) bailarina, coreógrafa e diretora artística da Cia Ana Vitória Dança Contemporânea desde 1995, sediada na cidade do Rio de Janeiro – Brasil.

Doutora em artes cênicas, desenvolve junto à Instituições Universitárias, grupos de Estudos e Cias de Dança, sua pedagogia de investigação criativa a partir dos estudos autobiográficos, da memória e dos afetos.

Seu trabalho como intérprete-criadora se deu desde cedo apontando já sua inquieta curiosidade pela busca do trabalho autoral, da escrita de si e a diversidade de potencias expressivas no universo artístico.

Seu exercício cênico foi gradualmente se aprofundando, desde a linguagem gestual à ocupação dos espaços de suas apresentações, ao buscar cada vez mais, tocar e estar mais próxima do seus interlocutores/espectadores, como atestam suas três últimas criações que assumem a presença do objeto e seu próprio corpo como instalações performáticas.

Sugestões de Leitura