Colunas, Digital 0

Netflix sendo Netflix

Com um botão você pode apagar as luzes, ligar a TV, pedir o jantar e silenciar o celular

Todos temos um ritual ao sentar em frente a TV antes de iniciar uma longa jornada de entretenimento. Alguns capricham no sofá, pegam o cobertor (não se aplica se estiver no Cariri) e play.

O Netflix sempre na vanguarda e pensando numa experiência imersiva cada vez mais intensa lança um projeto no mínimo curioso: O botão Netflix.

Settle in—the simple way. One press dims the lights, silences incoming calls, orders takeout, and turns on Netflix.

O invento, após pressionado, liga a TV no Netflix, pede comida via delivery, apaga as luzes e silencia o celular. É uma espécie de botão do pânico. A ideia pode soar engraçada, mas é interessante ver que o que a maioria das pessoas considera loucura, algumas empresas da nova geração tomam como uma possibilidade.

O botão não está a venda, a ideia é que cada pessoa possa fazer o seu. Basta conhecimento em Arduíno e algum conhecimento em programação de computadores. Todo o projeto pode ser baixado e as instruções estão detalhadas  aqui.

build_overview-978b66d20f102f2d7abf2bfd7c4c5d24bd3109d9c883e79907ae65cc3e4352e7

A empresa ainda construiu um site para as pessoas deixarem sugestões de ideias, com um ranking das ideias mais legais.

Our next project could be everything you imagined.

Estamos inaugurando um novo tempo. As grandes marcas querem estar cada vez mais perto de nós e nos envolver em seus processos. Isso pode criar coisas incríveis.

Sugestões de Leitura