Titus
Arte e Cultura, Reportagens 0

Morguei, Recife!

Sugerimos séries para você maratonar durante os cinco dias de morgação

Tairine Ellen e Vamille Furtado fizeram uma lista de seriados para quem vai ficar em casa nesse Carnaval:

 

Tairine

Crazy Ex-Girlfriend – 2 temporadas

Essa comédia cheia de sutilezas e exageros na medida certa é ideal para quem gosta de musicais e um pouco de nonsense. Em meio a reflexões sobre saúde mental e algumas loucuras, acompanhamos a vida nova da advogada Rebecca Bloom, que decide abandonar New York (e os remédios) para buscar a felicidade em West Covina (Califórnia!). Trigger warning: depressão.  A primeira temporada tem 18 episódios e está na Netflix.

Trailer

Sweet/Vicious – 1 temporada

A nova série da MTV traz de uma forma leve e ainda assim real, o problema dos assédios nas universidades. Em 13 episódios conhecemos Jules, típica garota perfeita de irmandade que guarda um segredo: à noite torna-se uma vigilante. Acaba conhecendo Ophelia, uma hacker que aparenta não se importar com nada. Logo tornam-se amigas e saem juntas em busca de justiça para as jovens vítimas de assédio. Trigger Warning: estupro. A primeira temporada tem 13 episódios.

Trailer

Travelers – 1 temporada                                                                                                        

Para aqueles que gostam de sci-fi, temos Travelers. Em um futuro distante, os últimos humanos sobreviventes descobrem uma forma de enviar suas consciências para o passado para realizar missões que irão garantir o futuro da humanidade.  A primeira temporada tem 12 episódios e está na Netflix.

Trailer

The Good Place – 1 temporada

Imagine morrer e ir para um lugar especialmente projetado para sua felicidade eterna, é essa a premissa em The Good Place. Acompanhamos então Eleanor, uma péssima pessoa que é mandada para o Good Place por engano. Enquanto tenta ser uma pessoa melhor para enfim merecer um lugar no céu, Eleanor faz de tudo para que não descubram o erro. Os fãs de Pushing Daises vão se identificar com a estética colorida da série.  A série é da NBC e a  primeira temporada tem 13 episódios.

Trailer

American Crime Story: The People vs OJ Simpson – 1 temporada

Nada melhor que o feriado de carnaval para ver uma das melhores séries dos últimos tempos. Em 1994 OJ Simpson foi acusado de assassinar a esposa e o amigo. O julgamento, que parou os Estados Unidos, é contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso. A série explora a influência da mídia e as manobras utilizadas por ambos os lados envolvidos. A primeira temporada tem 10 episódios e está na Netflix.

Trailer

Vamille

Chelsea – 1 temporada

Começo dizendo que: não é uma série, é um talk show. O primeiro talk show da Netflix tem apresentação da humorista e escritora Chelsea Handler, uma mulher que está disposta a explorar qualquer assunto e não tem nenhuma censura ou limite. O formato do programa consiste em entrevistas com atores e atrizes, humoristas, escritores e também políticos. Aliás, política foi uma grande parte dessa primeira temporada, Chelsea fez uma campanha pró-Hillary extremamente ativa e declarou em quase todos os episódios seu desprezo ao novo presidente dos EUA, Donald Trump. O talk show já foi renovado para a segunda temporada e está sendo gravado.

Trailer

One Day at a Time– 1 temporada

Simples, leve e engraçado. A série conta a história de uma ex-militar recém divorciada, que equilibra trabalho, a nova vida de solteira, criação dos filhos e conflitos com a mãe, uma imigrante cubana. Cuba está bem presente em todo o seriado, achei muito boa a ideia de retratar outra nacionalidade de latinos em uma série. Em todo momento a avó da família se refere ao seu país de origem, tentando fazer com que a filha e os netos vivam de acordo com sua tradição. Além do conflito sobre imigração, é retratada a descoberta da orientação sexual de uma das personagens e como a família conservadora lida com isso. É uma sitcom curtinha e bem engraçada, daquelas que você termina a temporada sem nem perceber. Está na Netflix.

Trailer

BoJack Horseman – 3 temporadas

Comecei a assistir pensando ser mais uma animação que não é feita para crianças, (American Dad, Family Guy, Archer) que seria apenas sitcom engraçado, me enganei profundamente. A série da Netflix é toda construída ao redor das crises existenciais e erros contínuos do astro de série dos anos 90, Bojack Horseman, um cavalo, literalmente. A maioria dos personagens são animais, só alguns humanos. O Bojack é daqueles personagens que, mais cedo ou mais tarde, você irá se identificar, principalmente com as confusões e dilemas psicológicos. Ele é extremamente egocêntrico e só se preocupa nas tentativas (falhas) de reconquistar a fama que um dia teve, sem se preocupar em passar por cima de amigos ou qualquer pessoa.

Trailer

Broad City – 4 temporadas

Hilário. A série acompanha duas amigas, Abbi e Ilana, morando em Nova York e tentando sobreviver as situações mais inusitadas no trabalho e vida amorosa. As personagens tem uma química incrível, o humor da série é extremamente afiado e obsceno e cada episódio é mais louco que o anterior.

Trailer

American Crime Story: The People vs OJ Simpson – 1 temporada

Masterpiece. O projeto do mesmo criador de American Horror Story segue o mesmo princípio também. Cada temporada será retratado um crime de destaque na cultura americana. A primeira temporada trata do julgamento de O.J. Simpson, a trama é muito bem construída e mostra os diversos fatores intrigantes que envolveram o caso, como racismo, sexismo e celebridades. Destaque para o episódio “Marcia, Marcia, Marcia” o melhor da temporada. O sucesso da primeira temporada já rendeu a confirmação das próximas 3, já com temas confirmados pelo diretor (Furacão Katrina, Monica Lewinski e Assassinato de Gianne Versace).

Trailer

Silicon Valley – 3 temporadas

Um seriado nerd construído da maneira correta. O seriado acompanha um grupo de programadores que estão tentando fazer sucesso no mercado extremamente competitivo da tecnologia no Vale do Silício. O protagonista, Richard, desenvolve um aplicativo que tem tudo para gerar uma grande fortuna para ele, mas no caminho da construção e comercialização ele se envolve em diversos obstáculos criados pela empresa de onde foi demitido e de outras pessoas tentando roubar seu aplicativo. Além da trama ao redor do aplicativo é interessante e engraçada a construção dos personagens que tem dificuldades e limitações em se relacionar entre si e com outros.

Trailer

Love – 1 temporada

Love mostra o início (confuso) do relacionamento entre Gus, um cara introvertido com tendências a obsessão, e Mickey, uma viciada em sexo e amor. A série é do produtor Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos) e apresenta um roteiro bem real. Os problemas enfrentados pelos dois são problemas que nós, ou alguém que conhecemos, enfrentamos em nossos relacionamentos, o que é um ponto positivo e desperta a vontade de continuar vendo.

Trailer

The Newsroom – 3 temporadas

A série acompanha os bastidores de um canal de notícias a cabo ficcional. Os episódios mostram a produção de um noticiário noturno diário, comandado por Will, um renomado âncora e editor chefe, que, além de lidar com os desafios corporativos e comerciais da indústria televisiva, se envolve em diversos problemas pessoais com os colegas de trabalho. A obra consegue a excelência em mostrar um ambiente extremamente real e relevante da televisão.

Trailer

Parks and Recreation – 7 temporadas

Uma comédia mockumentary (do inglês mock = imitar e documentary = documentário), a série simula um documentário que retrata o dia a dia do setor de Parques e Recreações de uma pequena cidade, Pawnee, no estado de Indiana (EUA). A protagonista, Leslie Knope, é uma mulher determinada e apaixonada pelo seu trabalho no serviço público e tem a missão de arrecadar fundos e construir um parque em sua cidade. No processo, ela tem que enfrentar obstáculos ridículos e engraçados, junto com a equipe do setor, personagens loucos e exagerados que te obrigam a pausar a série de tanto rir.

Trailer

Twin Peaks – 2 temporadas

Twin Peaks é um suspense criado por David Lynch e é uma das séries mais aclamadas da televisão mundial. Ela acompanha as investigações do assassinato da jovem Laura Palmer, em uma pequena cidade, que inicialmente se mostra pacata, mas no desenrolar da trama mostra ser cheia de mistérios e segredos. O agente federal, Dale Cooper, chega à cidade e se depara com moradores excêntricos (psicologicamente) e difíceis de lidar. A trama é envolvente e leva você a maratonar, tentando descobrir o que aconteceu com Laura.

Trailer

Freaks and Geeks – 1 temporada

A série se passa nos anos 80 e acompanha a vida de dois irmãos e seus conflitos de adolescentes no ensino médio. Lindsay começa a mudar de comportamento após a morte da avó, se deparando com diversas situações típicas da sua idade, como sexualidade, drogas e futuro profissional. Seu irmão, Sam, está entrando na puberdade e deve lidar com bullying, relações entre amigos e descobrimento de romance. Os novos amigos de Lindsay são os freaks, os perdedores que não seguem as regras e não ligam pra escola, e os Sam e seus amigos, são os geeks, que estão no clube de audiovisual e são sempre zoados por todos os outros grupos.

Trailer

Sugestões de Leitura