Arte e Cultura

Ministério do Turismo fotografa Juazeiro do Norte para campanha nacional

Juazeiro do Norte recebeu, nos dias 10 e 11 de março, uma equipe enviada pelo Ministério do Turismo (MTur) para realizar trabalho fotográfico dos principais pontos turísticos do município. As imagens serão utilizadas em uma campanha nacional e internacional de incentivo ao turismo no Brasil, a ser lançada pelo MTur ainda em 2018. O roteiro Saiba mais

Por Alana Maria • 15 de março de 2018

Juazeiro do Norte recebeu, nos dias 10 e 11 de março, uma equipe enviada pelo Ministério do Turismo (MTur) para realizar trabalho fotográfico dos principais pontos turísticos do município. As imagens serão utilizadas em uma campanha nacional e internacional de incentivo ao turismo no Brasil, a ser lançada pelo MTur ainda em 2018.

O roteiro fotográfico incluiu o Horto, Luzeiro do Nordeste, Teatro Marquise Branca, Centro de Cultura Mestre Noza, Lira Nordestina, Mercado Central, Associação dos Artesãos da Mãe das Dores, Museu Vivo, Casarão e Memorial Pe. Cícero, além dos principais templos religiosos de grande visitação em Juazeiro do Norte.

 

 

O material registrado comporá um banco de imagens, que será disponibilizado para as Secretarias e trade de turismo, jornalistas e sociedade, bem como a todos os interessados em âmbito nacional e internacional. Para o Secretário Municipal de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, esse trabalho é um importante avanço, pois pela primeira vez Juazeiro do Norte é contemplada com ações do Ministério do Turismo.

“Estamos muito felizes por termos o apoio do Ministério do Turismo com esta ação que servirá para o fortalecimento de Juazeiro do Norte enquanto destino turístico, dando visibilidade em âmbito nacional e internacional às suas potencialidades culturais e históricas”, ressalta o Secretário.

 


Fotos: Anderson Duarte.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE