Notícias

Juazeiro do Norte terá iluminação pública com lâmpadas de LED

Juazeiro do Norte ganhará iluminação pública com lâmpadas de LED. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) está realizando a troca das lâmpadas tradicionais pelas novas com tecnologia LED. Para o poder público, a troca permitirá maior eficiência, durabilidade e economia na iluminação pública. A Avenida Castelo Branco já recebeu as novas lâmpadas es Saiba mais

Por Alana Maria • 10 de abril de 2018

Juazeiro do Norte ganhará iluminação pública com lâmpadas de LED. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) está realizando a troca das lâmpadas tradicionais pelas novas com tecnologia LED. Para o poder público, a troca permitirá maior eficiência, durabilidade e economia na iluminação pública.

A Avenida Castelo Branco já recebeu as novas lâmpadas es próximas vias a ganhar nova iluminação serão a Rua São Paulo, São Pedro e Padre Cícero, localizadas no centro da cidade.

LED, do inglês, significa diodo emissor de luz. Ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, ou incandescente, que gastam 90% da energia com calor, o diodo tem taxa mínima de desperdício de energia com calor.

Segundo a Norma Brasileira de Iluminação Pública ABNT NBR 5101, as lâmpadas de LED são mais econômicas, por durarem três vezes mais que as convencionais, também emitem luz na cor branca e o seu feixe é direcionado para o chão, o que garante maior uniformidade e menos poluição luminosa.

 

 

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE