Notícias 0

Juazeiro do Norte: Protestos, discursos e paralisação do trânsito em defesa de Lula

Cerca de 300 manifestantes – estimativa da reportagem – realizaram ato político contra a prisão do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, 06. A manifestação foi marcada às presas no mesmo dia, com o anúncio da expedição do mandado de prisão.

 

Ato reuniu a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, membros do PT, PSOL e PCdoB na região do Crajubar, além de manifestantes independentes de partidos políticos contrários a prisão de Lula.

 

Célia Rodrigues, radialista, comunicadora popular e membro do Conselho da Mulher de Juazeiro do Norte, discursou sobre a conjuntura política.

 

Após falas públicas, os manifestantes bloquearam um dos principais trechos da região do Crajubar com objetivo de chamar atenção para a prisão do ex-Presidente e, segundo os mesmo, denunciar o golpe político em curso no Brasil. Com o bloqueio, alguns motoristas subiram na calçada do Hospital Regional do Cariri para quebrar a barreira.

 

Carros e motos tentaram passar pelo bloqueio pela calçada. Alguns motoristas aceleraram em sentido aos manifestantes. Ninguém ficou ferido.

 

 

 

Sugestões de Leitura