516183046_1280x720
Arte e Cultura, Mostra Sesc, Notícias, Reportagens 0

“Intolerâncias da Fé” e “Xingu Cariri Caruaru Carioca” serão exibidos hoje, 19

A noite deste sábado, 19, está repleta de atrações gratuitas para os amantes de Cinema e Audiovisual. Iniciado com “A Descoberta do Mundo”, documentário revelador sobre a vida e obra da escritora Clarice Lispector, dirigido por Taciana Oliveira, o circuito de cinema acontece em dois espaços: o Museu Histórico do Crato e no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte.

 

4-lapis-sem-cor-02

 

Logo mais às 19h, no Museu Histórico do Crato, o longa documental “Xingu Cariri Caruaru Carioca”, de Beth Formaggini, apresenta a viagem do músico Carlos Malta do Rio de Janeiro até Alto Xingu, atravessando o Cariri cearense, a Paraíba e o Pernambuco, em busca das raízes místicas do pífano e sua confecção pelos mestres. Um debate silencioso sobre cultura popular e cultura pop está posto entre belas cenas bucólicas e trilha sonora como sem igual.

Logo após, a exibição fica por conta do longa de gênero fantástico “Lápis sem Cor”, filme de Iuri Moreno, que relata a história de uma órfã que usa um pequeno e singelo lápis sem cor para fugir da realidade.

No Centro Cultural Banco do Norte, em Juazeiro do Norte, o curta documental “Intolerâncias da Fé”, de Alexandre Branco Borges, Fernando Sousa e Taís Capelini. A partir de depoimentos de pesquisadores, lideranças religiosas e praticantes das religiões afro-brasileiras, o documentário desenha o atual conflito religioso na sociedade, que atravessa diversos campos da vida social, chegando até à discriminação institucional.

 

INTOLERÂNCIAS DE FÉ:

 

 

XINGU CARIRI CARUARU CARIOCA:

.

LÁPIS SEM COR:

 

 

Confira a programação completa no site oficial ou baixe o aplicativo da Mostra Sesc pelo Google Play ou App Store para ter acesso aos locais e horários das atrações.

Sugestões de Leitura