Notícias

Horto vai ganhar letreiro “Juazeiro, cidade de fé” com recurso Estadual de R$ 1,5 mi

A Serra do Catolé, no alto do Horto, contará com um componente a mais para fortalecer a identidade turística de Juazeiro do Norte. O letreiro com frase “Juazeiro, cidade de fé” irá fazer parte do complexo do Horto, ao lado da estátua do Padre Cícero, como mais uma atração para os visitantes de todo o Saiba mais

Por Alana Maria • 14 de agosto de 2017

A Serra do Catolé, no alto do Horto, contará com um componente a mais para fortalecer a identidade turística de Juazeiro do Norte. O letreiro com frase “Juazeiro, cidade de fé” irá fazer parte do complexo do Horto, ao lado da estátua do Padre Cícero, como mais uma atração para os visitantes de todo o Nordeste e país. O Governo do Estado, através da Secretaria de Cidades, divulgou o edital com empresa que ganhou a licitação para construir o monumento, que deve ter quinze metros de altura.

A empresa escolhida foi a Salinas Empreendimentos e Construções LTDA. e custará mais de R$ 1,5 mi para a sua edificação. Segundo o edital, o letreiro deve ficar pronto em dez meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Para o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o monumento irá atrair mais visitantes para o Município e irá ajudar a fortalecer o turismo, que tem grande potencial para a economia de toda a região do Cariri. “O letreiro será importante para reforçar a identidade da cidade, tornando-se mais um cartão postal. O retorno não será apenas para a cidade de Juazeiro do Norte, vai beneficiar todo o Cariri”, afirmou.


Com informações de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Foto de destaque: Projeto Rumo aos Museus / Reprodução

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE