Políticas Públicas, Reportagens 0

Governo do Estado entrega ônibus com ar-condicionado e wifi; três são para o Cariri

Os cidadãos que dependem do transporte público intermunicipal passam a dispor de mais estrutura e conforto no deslocamento diário. Nesta quarta-feira, 26, o governador Camilo Santana participou da entrega de 30 novos ônibus com ar condicionado e acesso à internet wifi para o transporte intermunicipal destinado à Região Metropolitana do Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza. Destes, 27 são para Fortaleza e três para o Cariri.

Camilo lembrou que a ação de colocar transportes novos e modernos nas ruas cumprem o Decreto nº 32.136, do último dia 25 de janeiro, que determina o prazo de oito anos para a mudança de toda a frota de 380 ônibus do sistema metropolitano, entregando novos veículos equipados com ar condicionado e rede wi-fi.

Em Fortaleza, o governador e sua comitiva testaram os ônibus fazendo trajeto até Caucaia (Fotos: Ascom Governo do Estado Ce)

“Essa é mais uma ação para beneficiar e trazer mais conforto para a população que usa o transporte público, que já tinha a vantagem do Bilhete Único Metropolitano (em Fortaleza), implementado desde 2016, com economia de até R$ 4 por viagem de ida e volta entre municípios próximos. Num clima quente como o nosso, num Estado semiárido de um país tropical, ter na Terra do Sol esse benefício dá mais conforto e qualidade de vida para os usuários”, afirmou o governador.

Segundo o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Igor Ponte, a expectativa é que a frota metropolitana seja renovada antes mesmo do período de oito anos. “É bem estar para o cidadão usuário do transporte, possibilitando mais conforto no deslocamento de casa para o trabalho, com mais qualidade. O nosso clima é muito bom, mas vez por outra o calor aperta. Você estando num ambiente refrigerado, podendo acessar um e-mail, realizar várias atividades online, torna a viagem mais proveitosa e produtiva”, disse Ponte.

Sugestões de Leitura