Arte e Cultura

Fundação Memorial Padre Cícero realiza seminário temático

Por Redação Cariri • 5 de novembro de 2018

A Fundação Memorial Padre Cícero está celebrando em 2018 o aniversário de 30 anos de sua existência. E para comemorar a data deste que é um dos principais equipamentos responsáveis pela historiografia de Juazeiro do Norte, o Memorial Padre Cícero promove entre os dias 05 e 06 de novembro o Seminário Repensando a Fundação Memorial Padre Cícero. O evento é gratuito e voltado à pesquisadores da história do Padre Cícero e de Juazeiro do Norte.

Augusto Pessoa

A programação do evento foi estruturada a partir de três temáticas que dialogam entre si, explica a Presidente da Fundação, Cristina Holanda. A primeira mesa, realizada na manhã desta segunda-feira (05), discutiu o relacionamento entre a Fundação Memorial Padre Cícero e a sociedade civil, sua função social que além de recepcionar o romeiro, também potencializa pesquisas, atividades educativas, eventos culturais e acadêmicos. A segunda temática é sobre patrimonialização em Juazeiro do Norte, discutindo ações como tombamentos e registros.

Augusto Pessoa

Além disso, a Fundação Memorial Padre Cícero, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, também promoverá ações culturais durante o Seminário. O público contará com a apresentação musical do cantor e compositor Luís Fidelis e a exposição “Novos olhares para Monalisa”, coleção da juazeirense Veridiana Brasileiro, com obras de artistas do Ceará e do Brasil retratando Monalisa em diferentes técnicas como quadro à óleo, aquarela e escultura.

Augusto Pessoa

Augusto Pessoa

Augusto Pessoa

Augusto Pessoa

Augusto Pessoa

Augusto Pessoa

 

CATEGORIA:

Redação Cariri