Arte e Cultura, Notícias 0

Fotógrafo Augusto Pessoa revela a essência do interior brasileiro em exposição

Em exposição durante todo o mês de junho, a mostra “Brasil Profundo” retrata manifestações da cultura popular do interior brasileiro, especialmente do Nordeste,  através das lentes do renomado fotógrafo Augusto Pessoa.

As cores, os gestos, as crenças, os gostos e a rica musicalidade do Brasil são representadas na exposição, que se aprofunda visualmente na herança cultural passada de geração a geração. A essência do interior brasileiro é retratada através de tradições que atravessam séculos e contribuem para a autenticidade da identidade brasileira.

A exposição faz ao público um convite para conhecer a origem do interior. Festas populares em devoção a santos católicos, tribos indígenas e paisagens naturais estampam as fotografias expressivas de Pessoa.

O fotógrafo e jornalista Augusto Pessoa é natural de Campina Grande, Paraíba. Trabalhou como correspondente do Jornal O Povo e venceu o Prêmio Prix Photo e Terra Viva Yázigi, em 2010. Foi vencedor também do prêmio Abril de Fotojornalismo, em 2008, e Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina, em 2007.

A exposição em Crato surge pelo projeto Artes Visuais Sesc, que promove e apresenta ao público as artes visuais em suas tendências variadas, como xilogravura, gravura, fotografia, pintura, escultura e grafite através de exposições, instalações e performances.

“Brasil Profundo” pode ser visto de segunda a sexta-feira, das 8h as 20h, na Galeria da Unidade Crato do Sesc.

 

SERVIÇO

Exposição “Brasil Profundo” por Augusto Pessoa

Período: 22/5 a 30/6

Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Local: Galeria da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel)

 

 

Sugestões de Leitura