Notícias, Reportagens 0

Fiscalização organiza comércio informal no centro de Juazeiro do Norte

O trabalho de disciplinamento das barracas de vendedores informais em Juazeiro do Norte continua sendo realizado, com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). Os fiscais estão atuando no centro da cidade, no intuito de manter a organização dos espaços e garantir o fluxo de veículos e pedestres nas ruas.

Durante a semana, três equipes trabalham durante manhã e tarde nas principais ruas em que acontece o comércio informal em Juazeiro do Norte. Uma viatura também percorre as ruas São Pedro, São Paulo e proximidades. Também são encaminhados fiscais para os mercados da cidade, como o Central e do Pirajá.

Segundo o Coordenador dos fiscais de Campo, Paulo Henrique Menezes, antes mesmo do período de romaria, quando esse tipo de comércio se intensifica, é preciso realizar um trabalho constante de conscientização. “Com o fim das festividades religiosas, muitos desses comerciantes vão ficando, a maioria sem serem cadastrados pela Prefeitura e isso atrapalha o direito de ir e vir das pessoas”.

Ainda de acordo com Paulo Henrique Menezes, a forma correta de vender seus produtos é através de telas presas na parede, os carrinhos e mesas montadas nas calçadas, não são permitidos por dificultarem a passagem de transeuntes.


Informações de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Sugestões de Leitura