Notícias, Reportagens, Serviço 0

Fiscalização de trânsito se intensifica em Juazeiro do Norte; 89 veículos apreendidos

No intuito de diminuir o fluxo de veículos irregulares em circulação, contribuindo com a redução de acidentes e a recuperação de carros e motos furtados, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SESP), através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal (GCM), está desenvolvendo trabalho de fiscalização da frota de veículos em Juazeiro do Norte, através de blitze em diversos bairros. Neste fim de semana 89 veículos foram retidos em situação irregular.

Na última sexta-feira, 19, houve blitz na rua Leão XIII, Bairro Salesianos. Na ocasião foram retidas 30 motocicletas, a maioria com documentação atrasada. Para a Diretora de Operações e Fiscalização do Departamento, Socorro Loureito, a ação tem como foco proteger a população e garantir a direção segura no trânsito. “É uma forma de prevenir acidentes de trânsito. Muitas pessoas dirigem de forma irregular, com documentação atrasada e até mesmo sem carteira de motorista”, ressalta.

A fiscalização está sendo intensificada no mês de janeiro, devido à proximidade da romaria de Candeias e do Carnaval, período em que o número de veículos aumenta na Cidade. No sábado, 20, a equipe do Demutran e GCM realizaram blitz na rua Dr. Luciano Teófilo, próximo ao Senai, nesta foram retidas 49 motocicletas, uma delas constava como furtada. No domingo, 21, houve blitz Av. Carlos Cruz, onde 10 motocicletas foram retidas.


Informações de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

 

Sugestões de Leitura