Notícias

Filmes produzidos por jovens do Socioeducativo serão exibidas na França e Uruguai

Os curtas-metragens “Nada Pode Parar Meu Coração” e “Corrente de Prata”, produzidos por meninas do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota (Fortaleza) e jovens do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente (Sobral), foram selecionados para participar da programação da 23ª edição do Festival Internacional de Contis, na França. Já o curta-metragem “Abençoados”, produzido pelos adolescentes do Centro de Saiba mais

Por Alana Maria • 20 de junho de 2018

Os curtas-metragens “Nada Pode Parar Meu Coração” e “Corrente de Prata”, produzidos por meninas do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota (Fortaleza) e jovens do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente (Sobral), foram selecionados para participar da programação da 23ª edição do Festival Internacional de Contis, na França.

Já o curta-metragem “Abençoados”, produzido pelos adolescentes do Centro de Semiliberdade de Juazeiro do Norte, participará do Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens (XXVII DIVERCINE) em Montevidéu, Uruguai, nos dias 25 e 26 de julho.

As obras que serão exibidas na França são resultados de oficinas realizadas no projeto Cinema no Interior: Edição Especial Cine Liberdade, em parceria com a Mont Serrat Filmes e sob a coordenação do cineasta Marcos Carvalho. Os curtas tiveram a sua pré-estreia Nacional no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, no dia 10 de março de 2018, dentro da programação do “I Festival de Arte e Cultura do Sistema Socioeducativo”, uma iniciativa do Ceará Pacífico promovida pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

O Festival Internacional de Contis que visa promover a abertura de intercâmbios culturais  internacionais, apresentará em sua 23ª edição, o filmes europeus, africanos e brasileiros, pré-estreias nacionais, concurso europeu de curta-metragens, bem como arte visual, shows, performances e debates.


Informações de Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE