Arte e Cultura

Equipe CRAS do Horto está filmando um documentário sobre Estatuto da Criança e do Adolescente

Começaram as gravações do filme ‘Quer ir mais eu vamo, quer ir mais eu vambora’, produzido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Horto e que homenageia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto será utilizado na conquista do Selo Unicef, uma luta empreendida em Juazeiro do Norte Saiba mais

Por Alana Maria • 30 de abril de 2018

Começaram as gravações do filme ‘Quer ir mais eu vamo, quer ir mais eu vambora’, produzido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Horto e que homenageia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto será utilizado na conquista do Selo Unicef, uma luta empreendida em Juazeiro do Norte desde o início da gestão pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

O intuito é prevenir e promover a divulgação e efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 28 anos de trabalho em defesa da ideia de que crianças e adolescentes são também sujeitos de direitos e merecem acesso à cidadania e proteção. Através do despertar de talentos para o empoderamento e autonomia artística, os protagonistas são as próprias crianças e adolescentes usuários dos CRAS.  “Eles estão participando ativamente, contribuindo em todo o processo”, afirmou o pedagogo do CRAS Horto e idealizador do projeto, Lucion Caeira.

Uma das cenas emblemáticas que irá compor o longa foi gravada na manhã desta sexta-feira, 27, aos pés da estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, com representantes de todos os equipamentos socioassistenciais da Sedest e grupos de tradição de Juazeiro do Norte, como reisado, lapinha, entre outros.

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE