contos
Arte e Cultura, Mostra Sesc, Reportagens 0

Dicas de domingo: Para onde ir com a família

Neste domingo (20), em plena Mostra Sesc Cariri de Culturas,não falta o que fazer. Preparamos um roteiro cultural, que vai da manhã à noite, para você se divertir com a família.

SE ESTIVER NO CRAJUBAR…
  • Troca-se histórias por brincadeiras não é só um espetáculo para crianças. Ele também é feito por uma. Matheus Nascimento só tem dez anos e já segue carreira no teatro e na TV paraibana. Ele faz o papel do afilhado de um palhaço sem circo, que saem viajando pelo mundo.
    Onde e quando: CCBNB Juazeiro do Norte, às 10h.

download

 

  • A Menina dos Brincos de Ouro é aquela história que assombrou a infância de muita gente que hoje já é adulta: o velho do saco. Inspirada no conto de Câmara Cascudo, a peça é encenada por Paula Yemanjá e Edivaldo Batista.
    Onde e quando: Sesc Crato, às 10h.
  • Exibição de curtas
    Onde e quando: CCBNB Juazeiro do Norte, a partir das 13h.
  • A Feira Popular de Cultura vai ser divertida. Além de ter stands com artesanato à venda, o som fica na responsabilidade de pifeiros, repentistas e bandas cabaçais. Perfeito para encerrar o dia.
    Onde e quando: Praça dos Franciscanos, Juazeiro do Norte, a partir das 17h.
  • Em Barbalha, o fim de tarde vai ser bom no Sítio Cabeceiras, onde o Cortejo Cultural vai ser acompanhado pelo Samba de Balaio do Mestre Reginaldo, o Samba de Roda do Mestre Luiz, além de muito maneiro pau e reisado.
    Onde e quando: Sítio Cabeceiras, Barbalha, a partir das 17h.
  • Para encerrar o dia no Crato, as opções são muitas: Vai ter teatro de boneco na Praça Cristo Rei, performance teatral na Encosta do Seminário e grupos de tradição (incluindo os Irmãos Aniceto) na Praça da Sé. Tudo isso a partir das 17h. No Museu Histórico, a partir das 19h, acontece exibição de curtas.
SE QUISER PASSEAR…
  • Um espetáculo lindo vai tomar conta do palco do Teatro Violeta Arraes, na Fundação Casa Grande. É o Contos do Mar, da Cia. Quatro Manos. Vale a pena ir visitar Nova Olinda para ver a peçae a apresentação dos Irmãos Aniceto Mirim. Durante toda a Mostra está aberta a exposição “Sonho que Cura”.
    Onde e quando: Casa Grande, Nova Olinda, respectivamente às 10h e 19h.

contos-do-mar-foto-2-credito-leonardo-cavalcante

O Circuito Patativa do Assaré vai passar por Araripe, Penaforte, Brejo Santo e Jati. Nessas quatro cidades, a partir das 17h, acontecem apresentações de grupos de tradição, seguidas de espetáculos teatrais. Veja a programação.

Baixe o app da Mostra Sesc pelo Google Play ou App Store para ter acesso aos locais e horários das atrações.

Sugestões de Leitura