Arte e Cultura, Notícias, Reportagens 0

Desenhista homenageia imprensa do Cariri em exposição

Longas horas de trabalho, dedicação e paciência foram convertidas em uma minuciosa exposição de desenhos que homenageia profissionais da imprensa caririense. As obras, retratos a lápis que chamam a atenção pelos detalhes, são assinadas pelo cratense Roberto Rodrigues, 40 anos, desenhista e pintor autodidata apaixonado pelo jornalismo.

Em exibição no Cariri Garden Shopping até dia 04 de fevereiro, as peças do Imprensa a lápis sequestram a atenção dos passantes sem muito esforço. De traçado realista, alguns desenhos chegam a ser confundidos com fotografias em preto e branco. “Não é possível que isso seja a lápis”, desafia um visitante. No entanto, Roberto, sem vacilar, garante que apenas lápis, borracha e papel foram utilizados no processo. “Passo entre 35h a 40h fazendo cada retrato, principalmente quando o retratado possui expressões marcantes no rosto. Quero sempre fazer o mais perfeito possível”, explica.

 

 

Autodidata, o desenhista explora a arte desde a infância no Crato. Apesar da paixão, a atividade se profissionalizou apenas em 2015, quando passou a dedicar mais do seu tempo à pintura e desenho, deixando os tímidos rabiscos se tornarem poderosos retratos ultrarrealistas.

 

Welton Silva, jornalista e radialista, Biana Alencar, jornalista, e Paulo Ernesto, jornalista e apresentador de TV em desenho (Fotos: Alana Maria)

 

Jornalista Edson Freitas com seu retrato a lápis. “Impressionante!”, comenta (Fotos: Alana Maria)

 

Imprensa a lápis é a primeira exposição de Roberto Rodrigues, que deseja seguir sua veia artística de maneira profissional. O tema escolhido, relata o artista, se deu por sua afeição pelo jornalismo local. “Temos grandes profissionais aqui e eles merecem toda forma de valorização. Este é meu jeito de dizer que os admiro”, afirma. “Fiquei bastante lisonjeado e impressionado com o resultado”, comenta o jornalista Edson Freitas, que visitou a exposição onde é homenageado.

Repórteres, editores, radialistas, gestores da imprensa. Muitos sãos os profissionais retratados. Entre os quadros mais observados estão o de Paulo Ernesto, jornalista e apresentador de TV, Welton Silva, jornalista e radialista, e Elizangela Santos, jornalista e assessora de comunicação, entre outros. Enquanto a exposição é admirada pelos visitantes, Roberto dá continuidade ao retrato do jornalista e radialista João Hilário.

 

(Fotos: Alana Maria)

 

(Fotos: Alana Maria)

 

Desenho incompleto do jornalista e radialista João Hilário (Fotos: Alana Maria)

 

(Fotos: Alana Maria)

 

SERVIÇO

Imprensa a lápis

De Roberto Rodrigues

Exposta no Cariri Garden Shopping até o dia 04 de fevereiro

.

CONTATO

Roberto Rodrigues

Telefone: (88) 9.9649-2938

.

LEIA SOBRE OUTRAS EXPOSIÇÕES

 

Sucata, talento e arte

Sugestões de Leitura