Arte e Cultura

Curtas premiados do 27º Cine Ceará serão exibidos em Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sousa

As cidades de Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sousa (PB) recebem, neste novembro, a Mostra Retrospectiva, uma ação itinerante do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, em parceria com o Banco do Nordeste. Ao todo, 37 curtas-metragens que participaram do 27º Cine Ceará, da Mostra Nacional e da Mostra Olhar do Ceará de 2017 Saiba mais

Por Alana Maria • 6 de novembro de 2017

As cidades de Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sousa (PB) recebem, neste novembro, a Mostra Retrospectiva, uma ação itinerante do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, em parceria com o Banco do Nordeste.

Ao todo, 37 curtas-metragens que participaram do 27º Cine Ceará, da Mostra Nacional e da Mostra Olhar do Ceará de 2017 serão exibidos. Entre os títulos, estão os premiados “Festejo Muito Pessoal” (SP), de Carlos Adriano; “Caleidoscópio” (CE), de Natal Portela; “A Lenda Cotidiana” (CE), de Bárbara Moura e S. de Sousa; “Vando Vulgo Vedita” (CE), de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus; “O Estacionamento” (PR), de William Biagioli, “Valentina” (RJ), de Estevão Meneguzzo e André Félix.

Representando a região do Cariri está “Candeias” (CE), de Ythallo Rodrigues, filme que também participará da Mostra Competitiva Nacional da 27ª edição do Curta Cinema, no Rio de Janeiro, e da Mostra Sesc Cariri de Culturas de 2017.

Em Juazeiro do Norte, a programação acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de 14 a 18 de novembro, às 14h, no auditório do equipamento. Antes disso, o itinerário estaciona em Fortaleza, dos dias 7 a 10 de novembro, com horários variados. Já em Sousa, a Mostra acontece de 21 a 24. Entrada gratuita.

 

 

 

 

SERVIÇO

Mostra Retrospectiva – 27º Cine Ceará

Verifique os horários de cada sessão e a classificação indicativa.

7 a 10 de novembro – CCBNB Fortaleza (Rua Conde d‘Eu, 560, Centro)

14 a 18 de novembro – CCBNB Juazeiro do Norte (Rua São Pedro, 337, Centro)

21 a 24 de novembro – CCBNB Sousa (PB) (Rua Cel. José Gomes de Sá, 07, Centro)

 

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE