Cariri Sustentável 0

Curso de Permacultura oferece prática em Alimentação Viva

Palestrante de São Paulo vem ao Cariri falar sobre esse exótico estilo de vida

Interessados em estilos alternativos de alimentação podem comemorar, pois nos próximos dias 2 e 3 de junho a especialização em Permacultura da Universidade Federal do Cariri promoverá um curso prático em Alimentação Viva com Daniél Rocha, o Alkaline Man, referência no meio online sobre o assunto. Gratuito e aberto à comunidade geral, o curso acontecerá no Instituto Novo Sol, em Juazeiro do Norte.

No evento, serão passados os conceitos e as práticas da “alimentação viva”, passando por quais alimentos são permitidos, métodos de preparo, receitas e os possíveis benefícios dessa alimentação.

ALIMENTAÇÃO VIVA

Em sintonia com o estilo de vida eu a permacultura perpetua, a “alimentação viva” ou “crudivorismo” estabelece máximo respeito ao meio ambiente e os elementos naturais. Dando preferência a alimentos frescos e crus, como frutas, legumes, verduras, sementes e flores comestíveis, os adeptos à “alimentação viva” seguem uma doutrina alimentar baseada em nutrientes vivos (ou crus), assim chamados porque não podem ultrapassar 40ºC em seu preparo, conservando ao máximo os nutrientes in natura e facilitando o trabalho das enzimas e suas reservas.

Daniél Rocha (Foto: Joanisa Prates/Reprodução)

O PALESTRANTE

Mais conhecido como Alkaline Man, ou homem alcalino, Daniél Rocha é um dos responsáveis por popularizar na internet o estilo de vida baseado na “alimentação viva” e no que chama de “tomada da consciência alimentar”. Rocha tem um canal no YouTube com mais de 21 mil inscritos, onde releva seu cotidiano no crudivorismo e ensina receitas de como preparar pratos fabulosos com alimentos “crus”. O Alkaline Man também participou do documentário Completamente Cru / Fully Raw sobre seu estilo de vida.

.

SERVIÇO

Curso prático em Alimentação Viva (especialização em Permacultura da UFCA)

Dias 2 e 3 de junho,

No Instituto Novo Sol

Rua Engenheiro José Walter , 281 – bairro Antônio Vieira – Juazeiro do Norte

Gratuito

(Inscrições: 9770-7477)

.

LEIA MAIS:

 

Vida nua e crua

Sugestões de Leitura