Cariri Sustentável

Curso de Permacultura oferece prática em Alimentação Viva

Palestrante de São Paulo vem ao Cariri falar sobre esse exótico estilo de vida
Por Alana Maria • 24 de maio de 2017

Interessados em estilos alternativos de alimentação podem comemorar, pois nos próximos dias 2 e 3 de junho a especialização em Permacultura da Universidade Federal do Cariri promoverá um curso prático em Alimentação Viva com Daniél Rocha, o Alkaline Man, referência no meio online sobre o assunto. Gratuito e aberto à comunidade geral, o curso acontecerá no Instituto Novo Sol, em Juazeiro do Norte.

No evento, serão passados os conceitos e as práticas da “alimentação viva”, passando por quais alimentos são permitidos, métodos de preparo, receitas e os possíveis benefícios dessa alimentação.

ALIMENTAÇÃO VIVA

Em sintonia com o estilo de vida eu a permacultura perpetua, a “alimentação viva” ou “crudivorismo” estabelece máximo respeito ao meio ambiente e os elementos naturais. Dando preferência a alimentos frescos e crus, como frutas, legumes, verduras, sementes e flores comestíveis, os adeptos à “alimentação viva” seguem uma doutrina alimentar baseada em nutrientes vivos (ou crus), assim chamados porque não podem ultrapassar 40ºC em seu preparo, conservando ao máximo os nutrientes in natura e facilitando o trabalho das enzimas e suas reservas.

Daniél Rocha (Foto: Joanisa Prates/Reprodução)

O PALESTRANTE

Mais conhecido como Alkaline Man, ou homem alcalino, Daniél Rocha é um dos responsáveis por popularizar na internet o estilo de vida baseado na “alimentação viva” e no que chama de “tomada da consciência alimentar”. Rocha tem um canal no YouTube com mais de 21 mil inscritos, onde releva seu cotidiano no crudivorismo e ensina receitas de como preparar pratos fabulosos com alimentos “crus”. O Alkaline Man também participou do documentário Completamente Cru / Fully Raw sobre seu estilo de vida.

.

SERVIÇO

Curso prático em Alimentação Viva (especialização em Permacultura da UFCA)

Dias 2 e 3 de junho,

No Instituto Novo Sol

Rua Engenheiro José Walter , 281 – bairro Antônio Vieira – Juazeiro do Norte

Gratuito

(Inscrições: 9770-7477)

.

LEIA MAIS:

 

Vida nua e crua

Alana Maria