Cariri Sustentável

Crianças do CRAS realizam desfile a base de reciclagem

Uma ação educativa do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Triângulo levou peças e vestimentas feitas totalmente a partir de materiais reutilizáveis à passarela no Cariri Garden Shopping, neste final de semana. Nesse desfile, quem levou a melhor foi consciência ambiental. A coleção, intitulada de ‘Do lixo ao luxo’, produzida pelos cidadãos usuários Saiba mais

Por Alana Maria • 21 de junho de 2017

Uma ação educativa do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Triângulo levou peças e vestimentas feitas totalmente a partir de materiais reutilizáveis à passarela no Cariri Garden Shopping, neste final de semana. Nesse desfile, quem levou a melhor foi consciência ambiental.

A coleção, intitulada de ‘Do lixo ao luxo’, produzida pelos cidadãos usuários do equipamento social sob supervisão da coordenadora do CRAS Ana Roberta Pinheiro e servidores levou duas semanas de intenso trabalho criativo. Jornais, garrafas pet, sacolas e diversos materiais do gênero, que normalmente iriam para o lixo, foram as matérias-primas utilizadas para as roupas confeccionadas à base de colagem.

Nessa ação de consciência ambiental e fortalecimento de vínculos comunitários, um grupo de crianças assistidas pelo equipamento desfilaram na passarela vestindo as composições para lá de engenhosas.

“Adorei a iniciativa. Tenho certeza que a autoestima dessas crianças atingiu altas escalas. Além do trabalho em parceria, a valorização e as novas possibilidades abrem um caminho para o fortalecimento de vínculos comunitários, da criatividade, da Rede Socioassistencial”, afirmou a coordenadora Ana Roberta Pinheiro.

O material utilizado foi arrecadado através de gincanas ecológicas na Semana do Meio Ambiente, na Escola Zila Belém.


Com informações de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE