Arte e Cultura, Reportagens 0

Crato, Juazeiro e Brejo Santo sediam a Semana Dança Cariri

34 espetáculos transitam entre as três cidades

Fotos: Souza Júnior

A partir desta sexta-feira (21), cidades da região sediam a Semana Dança Cariri. O evento chega à sua oitava edição trazendo espetáculos e grupos de vários lugares do país, em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril). Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte recebem 34 apresentações, 11 oficinas, além de uma palestra e um encontro-debate entre público e artistas. 190 artistas, staff e convidados circularão pelas três cidades durante a Semana D da Dança.

Completando dez anos de atividades, a Associação Dança Cariri, dirigida por Alysson Amâncio e realizadora do festival, arregaça as mangas para promover um evento memorável. A VIII Semana Dança Cariri chegará ao público em formato ampliado e trará em sua programação dois espetáculos especiais: para a comunidade surda e para crianças.

 

Entrada gratuita

Confira a programação completa

Sobre a realização do evento

A Semana Dança Cariri é evento cultural de médio/grande porte e traz à região do Cariri para o foco da dança nacional. Essa oitava edição acontece graças aos realizadores: Associação Dança Cariri-ADC, Serviço Social do Comércio-SESC e Centro Cultural Banco do Nordeste-CCBNB e apoio da FUNARTE e da Prefeitura de Brejo Santo (através da Secretária de Cultura).

Sugestões de Leitura