Esporte, Notícias, Reportagens 0

Crato celebra dia do município com a 70ª edição da Prova Ciclística 21 de Junho -Troféu Wilson Machado

Em sua 70ª edição, a Prova Ciclística 21 de Junho – Troféu Wilson Machado foi realizada na quinta-feira, 21 de junho, marcando o aniversário do município de Crato. Como já de tradição, a prova história tem saída e chegada na Praça da Sé, centro da cidade. A prova é uma das mais tradicionais competições ciclísticas do Nordeste.

As provas contaram com as categorias divididas em masculino e feminino. Os participantes que completaram o percurso receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e prêmios em dinheiro.

O gestor da SEJU, Lamar Lima, enfatiza a valorização do esporte na gestão do prefeito Zé Ailton Brasil e sinaliza a criação de mais projetos e viabilização de apoio ao desporto cratense. “O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade, além de promover inclusão e qualidade de vida”, destacou.

 

(Fotos: Assessoria de Comunicação do Crato)

 

Paralelamente ao evento esportivo, também foi realizada a 1ª Expo Ciclo, sendo idealizada pelo memorialista Huberto Cabral, que apresentou bicicletas antigas, relíquias de colecionadores.

A professora Ana Isabel Maia disse que gosta muito de assistir competições esportivas e destacou que achou bem interessante a exposição de bicicletas antigas. “Dificilmente perco essas corridas de rua, aqui no Crato, e hoje pude também admirar essas preciosidades para quem curte bicicletas como eu, foi uma maravilha”, disse.

O Sr. Orlando Gomes, de 57 anos, participou da Prova Ciclística 21 de Junho pela primeira vez e considerou uma experiência positiva. “Sou esportista, costumo correr e resolvi arriscar na bicicleta, acho que meu desempenho foi bom”, falou modestamente o atleta que ficou em terceiro lugar na categoria master acima de 50 anos.

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano e os parlamentares Guri e Bebeto Anastácio.

As primeiras colocações das principais categorias foram as seguintes:

Elite Masculina Aberta

1º Lugar – Leandro Rabelo da Costa

2º Lugar – Gleiciano Sousa Silva

3º Lugar -Marcos Alves da Silva

 

Elite Feminina Aberta

1º Lugar – Raquel Pereira Guedes

2º Lugar – Debora Mota

3º Lugar -Andrea de Alencar Costa

Sugestões de Leitura