Notícias

Cozinhas comunitárias são reabertas em Juazeiro do Norte

A partir das 11h30 desta terça-feira, 7, as cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte voltarão a funcionar. O primeiro destes equipamentos públicos a ser reaberto se localiza no bairro João Cabral. A reabertura se dará por etapas. No dia 8, a solenidade acontece no Frei Damião, no mesmo horário, seguida das cozinhas comunitárias da Vila Nova Saiba mais

Por Alana Maria • 7 de novembro de 2017

A partir das 11h30 desta terça-feira, 7, as cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte voltarão a funcionar. O primeiro destes equipamentos públicos a ser reaberto se localiza no bairro João Cabral. A reabertura se dará por etapas. No dia 8, a solenidade acontece no Frei Damião, no mesmo horário, seguida das cozinhas comunitárias da Vila Nova e Horto, nos dias 9 e 10, respectivamente.

Cada cozinha irá fornecer o almoço de aproximadamente 200 a 250 famílias em situação de vulnerabilidade social. Também está dentro do planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalhoutilizá-los para as oficinas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), voltadas ao reaproveitamento de alimentos, trabalhando assim grupos de produção para geração de renda, estimulando a economia solidária.


Com informações de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Fotos: Samuel Macedo

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE