Economia e Negócios, Notícias, Reportagens 0

Parceria entre Crato e Juazeiro ofereceu um City Tur aos visitantes da Romaria

Passeios pelos pontos mais atrativos, históricos e culturais de Crato e Juazeiro do Norte foram oferecidos pelas prefeituras municipais das cidades citadas os visitantes da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. O chamado City Tur é uma parceria inédita entre as administrações de Crato e Juazeiro do Norte, dois polos beneficiados economicamente pelas romarias.

Em Juazeiro do Norte, o serviço foi oferecido pela terceira romaria consecutiva. Receptividade tem sido a palavra de ordem dada pelo prefeito Arnon Bezerra na cidade, segundo informa a equipe de comunicação do município.

O visitante pôde conhecer em Juazeiro do Norte locais berços da cultura popular, como a Lira Nordestina e o Centro Cultural Mestre Noza. Percursos pelas principais igrejas também estiveram na rota. Lugares como a Igreja Matriz, o Santuário de São Francisco das Chagas, a Abadia de Nossa Senhora da Vitória (Monjas Beneditinas) e o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Salesianos) foram pontos atrativos aos romeiros participantes. Uma visita à Fábrica de Refrigerantes São Geraldo, parada já tradicional aos visitantes, também foi realizada.

 

(Fotos Helio Filho)

 

Os devotos também passearam pelo Crato, conhecendo o Museu histórico, o Palácio Episcopal, a Sé Catedral, o Santuário eucarístico Diocesano Igreja de São Vicente, a Congregação Das filhas de Santa Teresa, a Igreja de São Francisco e a estátua de Nossa Senhora de Fátima.

Para o coordenador do Núcleo de Turismo do Crato, Allan Bastos, a parceria entre as cidades veio para beneficiar o turismo religioso com mais esse atrativo cultural ao visitante. Coordenador do City Tur em Juazeiro do Norte, Samir Oliveira, ressalta a oferta de novos conhecimentos e experiências aos visitantes da Romaria.

 

(Fotos Helio Filho)

 

(Fotos Ascom Crato)

 

(Fotos Ascom Crato)

Sugestões de Leitura