Arte e Cultura, Mostra Sesc, Reportagens 0

Cinco dias de muita arte

Entre os dias 18 e 22 de novembro a 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas traz  espetáculos de diversas linguagens artísticas para várias cidades da região. O evento, que faz parte do calendário dos caririenses, é aguardado como são as datas comemorativas. A variada programação já incluiu espetáculos internacionais e grandes nomes da música popular brasileira, como Elza Soares, Fagner e Arnaldo Antunes. Este  ano, Martinho da Vila é a estrela da abertura da Mostra, em Juazeiro do Norte, enquanto Alceu Valença agita o encerramento, em Barbalha.

Nos dias em que o “caldeirão cultural” do Cariri ferve com mais intensidade, a região mostra por que é conhecida como um lugar de encontros e passagens. Quarenta e duas  trupes de diversos estados se juntam a 29 grupos cearenses em apresentações que acontecem da manhã à noite. São espetáculos de teatro, atrações musicais, exposições de artes visuais, literatura e audiovisual, além de apresentações de grupos de tradição locais.

Para os artistas que chegam, é o momento de imergir na cultura dessa terra tão mágica aos pés da Chapada do Araripe. Para os atores, cantores e produtores daqui, a Mostra proporciona um intercâmbio em que eles podem entrar em contato com o que é produzido por aí afora. E, para o público, são cinco dias de intensa apreciação cultural, indo de uma cidade a outra, em uma intensa maratona, para ver o máximo de espetáculos, shows e pessoas.

A iniciativa do Sistema Fecomércio-CE, que já dura quase duas décadas, movimenta não apenas o cenário cultural da região, levando ao caririense artistas e espetáculos de peso e renome mundial, mas é também uma atração turística e um aditivo ao comércio local, lotando hotéis, praças, bares e restaurantes.

martinho-da-vila

FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO

Facebook | Site | Baixe também o aplicativo, disponível no Google Play Store e Apple Store

Sugestões de Leitura