Notícias

Cidade e mobilidade são temas da Semana do Caminhar, em Juazeiro do Norte

Depois de ser realizada em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, o evento  nacional Semana do Caminhar chegou a Juazeiro do Norte. A semana foi iniciada oficialmente na noite de ontem, 7, pelas mãos do coletivo local Cubo Urbano, com palestra reunindo pesquisadores da Arquitetura, Sociologia e Filosofia refletindo sobre o viver urbano e Saiba mais

Por Alana Maria • 8 de agosto de 2017

Depois de ser realizada em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, o evento  nacional Semana do Caminhar chegou a Juazeiro do Norte. A semana foi iniciada oficialmente na noite de ontem, 7, pelas mãos do coletivo local Cubo Urbano, com palestra reunindo pesquisadores da Arquitetura, Sociologia e Filosofia refletindo sobre o viver urbano e o ato de caminhar como resistência. Até 13 de agosto o evento conta com diversificada programação de debates, palestras, oficinas e exposições sobre a problemática das cidades e da mobilidade urbana sob o tema “Caminhar dá liga”. Confira a programação abaixo.

 

SEMANA DO CAMINHAR

Inspirada pelo Dia Mundial do Pedestre, a organização não-governamental SampaPé articula a Semana do Caminhar, com o objetivo de celebrar o meio de transporte mais usado em todo o país. A data, celebrada dia 8 de agosto, foi escolhida por ser quando os Beatles tiraram a icônica foto atravessando a Abbey Road em Londres em 1969. Ao todo, mais de 40 organizações de diversas cidades brasileiras integram a Semana, promovendo atividades ou divulgando materiais de comunicação que propõem a valorização do caminhar.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação detalhada está disponível no site http://bit.ly/semanadocaminhar.

 

 

Dia 7
10:00 _ Abertura Nacional da Semana do Caminhar e Lançamento do Manual de Ruas Compartilhadas. Será realizada na cidade de São Paulo e transmitida ao vivo pelas redes sociais.

18:30 _ A abertura da Semana do Caminhar em Juazeiro do Norte, a Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN. Debate: Se essa rua fosse minha.

 

Dia 9
Oficina: Desenho e Cidade com Leonardo Ferreira
8:30 | Local de encontro: Igreja de São Miguel (ao lado da FJN): Graduado em

 

Dia 10
Oficina: Estêncil e Intervenção Urbana com Gabriel Soares
14:00 | Local: Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN

 

 

Dia 11
Oficina: Fotografia de Bolso com Constance Pinheiro
14:00 | Local: Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN

 

Dia 12
Percursos Ocultos
08:00 | Local de encontro: Praça da Prefeitura

 

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE