Políticas Públicas

Centro Cearense de Idiomas é inaugurado em Juazeiro do Norte; 1.750 alunos serão beneficiados

Juazeiro do Norte ganhou um novo equipamento voltado para a educação. O Centro Cearense de Idiomas (CCI) foi inaugurado nesta segunda-feira, 21, pelo Governador do Estado, Camilo Santana, acompanhado do Secretário de Educação do Estado, Rogers Mendes, e do prefeito Arnon Bezerra, junto à secretária de Educação do município, Maria Loureto Lima. O Centro Cearense de Idiomas funcionará como Saiba mais

Por Alana Maria • 22 de maio de 2018

Juazeiro do Norte ganhou um novo equipamento voltado para a educação. O Centro Cearense de Idiomas (CCI) foi inaugurado nesta segunda-feira, 21, pelo Governador do Estado, Camilo Santana, acompanhado do Secretário de Educação do Estado, Rogers Mendes, e do prefeito Arnon Bezerra, junto à secretária de Educação do município, Maria Loureto Lima.

O Centro Cearense de Idiomas funcionará como uma escola de línguas, voltada para o inglês e espanhol, destinada à 1.750 alunos da rede pública estadual no município. Serão três anos de curso, distribuídos em seis semestres de aulas que deverão envolver o aprendizado da língua, nas habilidades de ler, escrever, falar e ouvir, assim como entendimento das relações culturais dessas linguagens. O novo equipamento está localizado no prédio do antigo Ginásio Municipal, no bairro São Miguel.

No total foram investidos R$ 5 milhões do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), para implementação de 11 Centros Cearenses de Idiomas em seis municípios. Já foram inaugurados em Juazeiro do Norte, Itapipoca, Crateús e em Fortaleza. Ainda haverá em Caucaia e Iguatu.

A matrícula para os CCIs é destinada aos alunos que estão cursando o Ensino Médio na rede pública estadual. Os professores das escolas públicas estaduais também serão beneficiados com esta iniciativa. Há vagas em cada Centro para os docentes e os cursos caracterizam-se como formação continuada. Além disso, todos os professores dos CCIs fazem parte do Quadro de Docentes da rede pública de ensino.

 


Com informações de Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Fotografia: Nívia Uchoa

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE