Arte e Cultura

CCBNB abre seleção de projetos culturais para programação anual

Os Centros Culturais do Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sousa (PB) estão com seleção pública aberta para propostas culturais. Produções em Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Formação Multidisciplinar (como oficinas, seminários etc) e Atividades Artístico-culturais infantis são as áreas preteridas pelo CCBNB na chamada pública. As ações selecionadas integrarão a programação Saiba mais

Por Alana Maria • 19 de abril de 2018

Os Centros Culturais do Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sousa (PB) estão com seleção pública aberta para propostas culturais. Produções em Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Formação Multidisciplinar (como oficinas, seminários etc) e Atividades Artístico-culturais infantis são as áreas preteridas pelo CCBNB na chamada pública.

As ações selecionadas integrarão a programação por meio de contrato de locação de serviços profissionais e artísticos com cachês que podem chegar a R$ 13 mil.

Inscrições de propostas devem ser feitas exclusivamente pela internet através do site www.bnb.gov.br até às 18h do dia 18 de maio.

ARTES CÊNICAS – Propostas de espetáculos de intervenções, apresentações cênicas de Teatro de Palco, Teatro de Rua, Mímica, Dança, Performance, Artes Circenses e atividades multidisciplinares para o público preferencialmente juvenil e adulto.

Segmentos:

a) circo;

b) dança;

c) teatro;

d) atividades multidisciplinares.

 

ARTES VISUAIS – Propostas de exposições individuais ou coletivas, com temáticas diversas, apresentadas por artistas, coletivos de artistas ou curadores nos diversos suportes existentes para as artes visuais. As exposições e/ou atividades multidisciplinares devem valorizar a produção das artes brasileiras, privilegiando a diversidade de conceitos e estilos, com ênfase nas reflexões sobre o contexto contemporâneo ou sob uma perspectiva histórica das atividades propostas.

Segmentos:

a) individual;

b) coletiva;

c) atividades multidisciplinares.

 

MÚSICA – Propostas  de apresentações musicais nas categorias instrumental e vocal e atividades multidisciplinares, nos mais diversos gêneros musicais, que ressaltem experimentação e diversidade de ritmos, estilos e tendências.

Segmentos:

a) instrumental;

b) vocal;

c) atividades multidisciplinares.

 

FORMAÇÃO – Propostas de atividades como cursos, debates, atividades multidisciplinares, palestras, seminários, oficinas e workshops que estimulem os participantes à ampliação do conhecimento, da percepção e do posicionamento crítico para apreciação da arte, nos segmentos de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, filosofia, fotografia, história, literatura, música, patrimônio cultural.

Segmentos:

a) curso;

b) seminário;

c) workshop / oficina.

 

Leia a chamada pública aqui.

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE