Notícias

Cariri também é Ciência!

Dos mais de 130 projetos e experimentos apresentados na II Mostra Científica do Cariri (MOCICA), 20 alcançaram nível máximo de excelência, conquistando o 1º lugar em suas categorias. Outros 23 se dividiram entre 2º e 3º lugares, que receberam medalhas e troféus. Do reaproveitamento da água do colégio à engenharia estratégica de um dessalinizador vertical, Saiba mais

Por Alana Maria • 7 de dezembro de 2017

Dos mais de 130 projetos e experimentos apresentados na II Mostra Científica do Cariri (MOCICA), 20 alcançaram nível máximo de excelência, conquistando o 1º lugar em suas categorias. Outros 23 se dividiram entre 2º e 3º lugares, que receberam medalhas e troféus. Do reaproveitamento da água do colégio à engenharia estratégica de um dessalinizador vertical, da mecânica de uma prótese de baixo custo e de óculos sensoriais ao entendimento da geometria molecular através de maquetes, todos os projetos foram escritos e desenvolvidos por alunos dos ensinos fundamental e médio e propõem reflexões e soluções para uma diversidade de problemas. Não bastasse o êxito regional, a MOCICA ainda credenciou os melhores projetos desses pequenos cientistas para mais outras 20 feiras e mostras nacionais e internacionais, entre elas a London Internacional Youth Science Forum, na Inglaterra, e a Magma Ferecerca Jovi, na Espanha.

CATEGORIA:

Alana Maria

Alana Maria Soares é jornalista da Cariri Revista desde 2015.
Formou-se pela faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus Cariri, onde produziu o programa cultural Percursos Urbanos Cariri, pela UFC e CCBNB, entre 2012 e 2014. Pela Editora 309, ainda produziu a Casa Cariri Revista, o Manual Inteligente da Água, o Jornal Universitário da Unileão em 2016 e 2017, entre outros produtos editoriais.
RP: 0003947/CE