Cariri Sustentável 0

6 canais que te aproximam de boas práticas ambientais

Todos os dias tecnologias incríveis surgem ao redor do mundo unindo criatividade e sustentabilidade. Elas estão no meio industrial, no comércio, no campo e nas escolas. E para aproximar mais ainda as pessoas de iniciativas e ideais sustentáveis para o meio ambiente, selecionamos alguns exemplos canais de youtube, perfis em redes sociais e até mesmo jogos educativos. Confira:

 

CENTRO SEBRAE SUSTENTABILIDADE

O canal fornece dicas de especialistas na área dos negócios com enfoque na economia sustentável, além de produzir conteúdos audiovisuais que mostram negócios e ações bem sucedidas.

 

 

 

NERDOLOGIA

Toda terça-feira, o biólogo, professor e pesquisador Átila Marinho lança um novo vídeo no canal Nerdologia. Lá, assuntos como educação, ciências, mudanças climáticas e tecnologia frequentemente aparecem. Alguns de seus vídeos mais vistos são aqueles que tratam do Aquecimento Global e do Brasil em meio as mudanças climáticas. Nesta seleção, você encontra alguns desses.

 

 

 

SUSTENTA

No canal SusTENTA! a jornalista Bruna Weber fala sobre meio ambiente, consciência ambiental e dá dicas de como fazer a diferença para o mundo começando com pequenas ações.

 

 

 

MENOS 1 LIXO

O perfil de Instagram @menos1lixo levanta um interessante debate: é possível produzir menos lixo no cotidiano? A resposta eles mesmos dão: sim! Com dicas fáceis e práticas, o Menos 1 Lixo te desafia a ser mais consciente com o que você compra e joga fora.

 

 

SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA

O canal disponibiliza conteúdos noticiosos sobre diversos temas ligados ao meio ambiente e a sustentabilidade, divulgando ações de mesmo cunho desenvolvidas por todo o Brasil. Traz novidades e dicas práticas que valorizam e conscientizam sobre a preservação e os cuidados básicos que podemos ter no dia a dia.

 

 

 

 SOS MATA ATLÂNTICA

Visando crianças e jovens, a Fundação SOS Mata Atlântica criou este jogo. Nele, o personagem escolhe uma região ameaçada e realiza tarefas de proteção ambiental para ganhar pontos e avançar em fases. De quebra, o jogo ensina sobre reflorestamento, coleta seletiva, consumo consciente da água e preservação de animais em extinção.

 

 

 

 

Sugestões de Leitura