Esporte, Reportagens 0

Barbalhense combate no Mundial de Karatê na Irlanda

Paulo Roberto e Giselle inscreveram Pedro Henrique em aulas de karatê quando ele tinha cinco anos, sem a menor pretensão de que a brincadeira pudesse leva-lo a ser campeão mundial. De medalha em medalha, ele foi se destacando em torneios pelo Nordeste e, aos nove, já voltava da Polônia com uma medalha de bronze na categoria Kata Individual.

No Panamericano de Karatê Interestilos, na Argentina, ano passado, Pedro voltou mais uma vez com o bronze, competindo com outros garotos de sua idade nas faixas verde a preta. Atualmente carregando a faixa roxa – e se preparando para pleitear a marrom -, ele combaterá, na próxima semana, no 6th World Karate Championships For All Ages, em Dublin, Irlanda.

Há meses, Giselle e Paulo Roberto vinham angariando fundos para bancar a viagem do carateca ao campeonato na Europa. Já que a luta ainda não é um esporte olímpico, não há seletivas e a Confederação não apoia os lutadores. No mês passado, o cantor Fábio Carnerinho promoveu um show na casa Aprisco para ajudar na compra das passagens e o casal conseguiu apoio de outros patrocinadores.

No mundial, que acontece entre 15 e 19 de junho, Pedro compete no Kumitê (luta) por equipe e no Kata individual (luta imaginária).

IMG_3821

Sugestões de Leitura