Arte e Cultura 0

Banda indicada ao Grammy Latino se apresenta em Juazeiro do Norte

Francisco, el hombre deixou sua marca no Cariri ainda em 2017, com memorável apresentação no anfiteatro da Encosta do Seminário, em Crato, durante a programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas. A banda que detém a música Triste, Louca ou Má, indicada à Melhor Canção em Língua Portuguesa na 18ª edição do Grammy Latino, volta aos palcos da região, dessa vez com show no dia 30 de abril, no Sesc Juazeiro do Norte.

A aposta é de que o Terreiro de Mestra Margarida vá ficar pequeno para o caloroso público que a banda Francisco, el hombre arrasta por onde passa. E não foram poucos os lugares por onde já andaram: Argentina, Chile, Uruguai, Cuba e México, país este, aliás, casa de origem dos irmãos Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte, idealizadores do quinteto, que ainda reúne os músicos Juliana Strassacapa, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes, de Campinas – SP.

 

O quinteto durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas (Foto Jr Panela)

 

Nisso, o sotaque paulista se mistura com a latinidade efervecente de sua musicalidade. Com composições ácidas e politizadas, como Bolso Nada e Tá Com Dolar, Tá Com Deus, a banda ainda consegue, com facilidade, fazer críticas pertinentes sem perder ritmo, alegria e divertimento. Difícil mesmo é dizer em qual estilo a banda se encaixa.

Faixas de Soltasbruxas, do EP La Pachanga! e possivelmente canções inéditas do álbum que é esperado para 2018 vão compor o setlist do quinteto em Juazeiro do Norte.

 

 

Francisco, el hombre é apresentado em Juazeiro do Norte pelo programa Sesc Sonoridades, que visa realizar programações de diversificadas expressões culturais com sonoridades distintas. O show está marcado para segunda-feira, 30, pré-feriado, às 20h, na Unidade Sesc, na Rua da Matriz, 227.

Os ingressos para o show são trocados na própria bilheteria do Sesc mediante a troca por 1 kg de alimento, que será destinado ao Programa Mesa Brasil. Podem ser doados cereais, como arroz, feijão, farinha e açúcar.

 

SERVIÇO

Sesc Sonoridades: Francisco, El Hombre

Local: Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)

Data: 30/4 (segunda-feira)

Horário: 20h

Entrada: 1kg de alimento que será trocado pelo ingresso 1 hora antes do show.

Informações: (88) 3587-1065

 

 

 

 

 

Sugestões de Leitura